
Nem todos os tratamentos são cobertos automaticamente por um plano de seguro de saúde internacional. Quando fizer um plano de seguro numa companhia de seguros, ela irá perguntar-lhe sobre seu histórico médico. Com base nas informações que fornecer, fará uma decisão quanto à cobertura das suas condições pré-existentes e vai fazer o seu pedido.
A companhia de seguros pode ter um número de opções para decidir fazer o seu pedido.
O mais típico é a companhia de seguros incluir a opção como "condição pré-existente”. Isto significa que eles não vão cobrir o custo do tratamento para a condição ou condições relacionadas.
Uma segunda opção é a de que a companhia de seguros de saúde internacional coloque uma taxa (carga) sobre o plano. O seu prêmium anual irá aumentar, mas a companhia de seguros irá concordar em cobrir os custos de tratamento para o "estado pré-existente". Esta prática é menos comum, no entanto os nossos consultores vão ter o prazer de encontrar uma companhia de seguros que lhe permita a cobertura nestas condições.
Alternativamente, a companhia de seguros do expatriado pode colocar uma moratória sobre a condição “pré-existente", normalmente de dois anos. Se não tiver recorrências ou tratamento durante este período de dois anos, a empresa poderá reconsiderar incluir a condição de cobertura.
Quando se inscrever a uma apólice de grupo pode ser possível organizar um plano que abrange todos os membros do grupo para todas as " condições pré-existentes". Esta opção está geralmente disponíveis apenas para grandes grupos, mas pode ser providenciada se isto for importante para o seu grupo.
Para mais informações sobre o modo mais adequado de cobertura para a sua "condição pré-existente", entre em contato com nossos representantes.
