Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

Local vs International Medical



Duas opções estão disponíveis ao expatatriado quando for comprar seu seguro médico no exterior. De certa forma, o país ao qual você se mudar pode ter uma influência sobre as decisões a serem feitas. No entanto, a maioria dos expatriados preferem seguros internacionais ao invés de um plano local pelas seguintes razões:

  1. Planos de seguro de saúde locais cobrem apenas naquele país. Isto pode ser extremamente importante para os expatriados que vivem em um país onde as instalações médicas são inferiores aos do seu país de origem. Caso ele sofra um acidente ou fique doente, tendo a opção de ir para seu país para tratamento ou mesmo para um país alternativo, onde as instalações médicas são de um padrão mais elevado proporciona um nível de proteção que lhe trará mais tranquilidade.
  2. Um plano internacional médico irá segui-lo onde quer que vá, enquanto um plano local teria que ser cancelado e uma nova cobertura iniciada se você tivesse de mudar ou ser relocalizado. Isso pode trazer problemas na medida em que uma nova apólice trará novos períodos de espera e algumas condições podem agora ser excluidas por serem vistas agoras como pré-existente.
  3. Um plano médico internacional permite a liberdade para escolher onde e por quem o tratamento é realizado. A maioria dos planos locais têm uma rede local limitada de hospitais que vai aceitar a sua cobertura e portanto nenhuma escolha está disponível para o expatriado e sua família.
  4. Planos de Saúde Internacional são renováveis para a vida toda enquanto planos locais não renovarão sua cobertura normalmente para clientes acima 65 anos de idade.
  5. Todas as companhias de seguros têm exclusões, mas geralmente as apólices de seguros de saúde internacional têm muito menos. O nível de cobertura é também muito maior com uma apólice internacional, onde normalmente o limite anual é de mais de US $ 1 milhão.
  6. Renovação de prêmiuns para planos médicos locais baseiam-se nas reivindicações do ano anterior, enquanto que uma apólice internacional é geralmente baseada segundo a comunidade. Isto significa que sua renovação é baseada em segurados do mundo inteiro. Isto garante que a renovação seja sempre renovável não importando o quanto esteje doente ou quantas vezes você teve que ir ao hospital.
  7. A maioria dos expatriados selecionam cobertura médica internacional para si e suas famílias por causa das grandes vantagens e tranquilidade que esta proteção lhe fornece.
  8. Planos locais podem ser vistos como baratos a primeira vista, mas a longo prazo podem revelar-se muito decepcionante e com um nível de cobertura insuficiente.