Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

Franquia ou dedutíveis (excesso)



Franquia é a quantidade que o segurado tem de pagar que é subtraído do valor do reembolso. Ou seja, a quantidade que a pessoa necessita pagar por conta própria. Franquias podem ser incluída em um plano pela companhia de seguro para cobrir algum risco particular ou seleto pelo usuário da apólice para reduzir o custo do prêmium. Há vários tipos diferentes de franquias que podem ser usadas dependendo da apólice que escolheu. Tipos de apólices inclui:

Por Condição

Para cada condição médica que requer tratamento, o segurado será obrigado a pagar uma porcentagem ou um valor (montante) fixo dos custos do tratamento. Por exemplo, se uma dedução de USD $50 for escolhida, o segurado terá que pagar USD $50 no primeiro tratamento. Se o custo do tratamento totalizaram USD $150, o segurado iria pagar USD $50 e a companhia de seguros pagaría os restantes US $100. Uma vez que os US $50 forem pagos pelo segurado, todos os seguintes valores serão pagos pela companhia de seguros. No entanto, se o segurado numa data posterior requerir tratamento para uma doença diferente, este voltará a pagar a franquia de US $50 assim por diante.

Por Ano

O limite anual é uma forma comum de franquia. Neste caso um limite anual é decidido pela companhia de seguros e o segurado. O segurado será obrigado a pagar para o seu tratamento até o limite anual decidido. Uma vez que o limite for atingido, a companhia de seguros será responsável por todos os custos adicionais. Se uma franquia de USD $100 está em vigor, o segurado será obrigado a pagar USD $100 pelo primeiro tratamento que receber. A companhia de seguros será então seria responsável por todos os outros custos adicionais.

Coseguro

Coseguro é mais comumente encontrado para odontologia e maternidade. O coseguro é o valor que o segurado é obrigado a pagar pela companhia de seguros. Ele é geralmente expresso em forma de porcentagem. Por exemplo, se um tratamento custa US $100, e o co-seguro é de 20%, o segurado teria então de pagar USD $ 20 (20)%.

Fale com nossos representantes especializados para esclarecer qualquer dos pontos acima referidos ou para discutir as suas necessidades em um seguro médico.