Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

Condições crônicas



Condições crônicas são por definição condições que só podem serem gerenciadas e das quais o paciente não irá recuperar. Exemplos de tais condições são doenças do coração, diabetes, artrite e asma e embora as doenças possam melhorar com o tratamento e medicação, é provável que mais tratamentos seja necessário.

Uma vez que é mais provável que uma condição crônica afete uma pessoa mais velha, o expatriado mais jovem frequentemente considera desnecessária esta cobertura. No entanto, se infelizmente desenvolver uma condição crônica enquanto jovem, é extremamente difícil obter esta cobertura mais tarde, pois ela será vista como uma condição pré-existente.

Cobertura total dos planos incluindo condições crônicas são naturalmente mais caros, mas também proporcionam a cobertura mais útil.

Geralmente as companhias de seguros médicos internacionais limitam o tratamento das condições crônicas, e em alguns casos não providenciarão qualquer cobertura para qualquer condição crônica.

Tipicamente as limitações gerais, são:

Apenas na fase aguda.

Isto é quando uma condição requere um tratamento especial durante um curto período de tempo. A apólice está estruturada para cobrir a fase aguda de uma condição

Limite durante a vida.

A seguradora vai decidir com um limite nas condições crônicas para o resto da vida. O tratamento pode ser coberto nos primeiros anos da condição, no entanto se a condição do tratamento em andamento não exigir mais, a cobertura poderá ser reincindida assim que os limites forem ultrapassados.

Limite anual.

A seguradora vai aplicar um limite para as despesas durante o ano. Limites anuais são frequentemente aplicados ao tratamento paliativo, uma vez que estas dizem respeito geralmente ao tratamento necessário a cada ano.