Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

Dúvidas Frequentes



Nós mantemos uma sessão atualizada com uma lista de todas as perguntas sobre o nosso site global juntamente com suas respostas. Para visualizar ela, clique no link ao lado international health insurance questions.

P: O que é um plano de seguro de saúde Internacional?

R: Um plano de seguro saúde internacional fornece cobertura em qualquer país do mundo. Os planos permitem que visite médicos e hospitais da sua preferência no país de sua escolha. Planos de seguro de saúde internacional são ideais para pessoas que vivem no exterior ou que viajam com frequência.

P: Quem pode comprar um plano de seguro saúde internacional?

R: Geralmente é requerido residir fora do seu país de origem para comprar um plano de seguro de saúde internacional. Os planos estão disponíveis para pessoas de todas as nacionalidades.

P: Os plano de seguro saúde internacional estão disponíveis para as empresas?

R: É possível comprar um plano para cobrir a sua empresa, grupo ou família. O grupo deve conter um mínimo de três pessoas e descontos especiais podem estar disponíveis para grupos maiores.

P: Qual é a duração de um plano internacional de seguro de saúde?

R: Normalmente o contrato é de doze meses. A maioria dos planos de seguro saúde internacional são garantidamente renováveis. Isso lhe permite sempre ter a opção de renovar a sua cobertura, independentemente do seu histórico de pedidos de reembolso do ano anterior.

P: É melhor para mim comprar um plano de seguro de viagem ou um plano de seguro de saúde internacional?

R: Planos de seguro de viagem geralmente proporcionam cobertura por períodos mais curtos de tempo. Muitas vezes, o prazo máximo é de seis meses. Os planos não são renováveis e não fornecem a mesma cobertura que os planos de seguro de saúde.

P: Os planos internacionais de seguro de saúde tem restrições de idade máxima?

R: Os limites de idade para a inscrição no seguro de saúde planos variam de seguradora para seguradora. Em geral, a idade máxima para adquirir situa-se entre os sessenta e cinco e oitenta anos de idade. Os planos internacionais são garantidamente renováveis. Isto significa que uma vez que estiver no plano, estará sempre poderá estar coberto.

P: Eu preciso de uma cobertura para o tratamento de paciente com ou sem internamento?

R: Um tratamento de paciente com internamento realizado num hospital é quando uma diária é medicamente necessária. Paciente com internamento pode incluir taxas de tratamento cirúrgico, testes diagnósticos ou tratamento dentário de emergência. Tratamento de paciente sem internamento não exige que o paciente seja tratado no hospital. Exemplos de tratamentos de paciente sem internamento incluem medicamentos prescritos ou vacinações.

P: O que é uma Franquia ou dedutível/excesso num plano de seguro de saúde internacional?

R: Franquias são a proporção do reembolso que será obrigado a pagar por conta própria. As companhias de seguros utilizam franquias de diversas maneiras. A dedução poderá ser utilizada para eliminar pequenos créditos, ou simplesmente ser usado para garantir um elevado risco. As companhias de seguros podem até permitir que selecione franquias em contrapartida de uma diminuição do prêmium.

P: Onde posso ir para o tratamento?

R: Os planos de seguros de saúde internacionais podem ser adquiridos para diversas áreas geográficas. Tipicamente, estes serão para o mundo inteiro excluindo os EUA. A maioria dos planos permitem que escolha o médico e o hospital dentro da sua área geográfica de cobertura.

P: É possível que um cidadão dos Estados Unidos possa comprar um plano de seguro de saúde internacional?

R: Os planos de seguros de saúde internacionais estão disponíveis para pessoas de todas as nacionalidades. Se estiver fora dos Estados Unidos por seis meses ou mais será elegível. Alguns planos permitem que mantenha a sua cobertura se voltar a viver nos Estados Unidos. O melhor será confirmar com o seu consultor sobre se o plano que selecionou lhe permite isso.

P: Eu sou residente nos Estados Unidos, será que um plano de seguro de saúde internacional dará cobertura para mim?

R: Segundo as normas dos Estados Unidos, você deve ter cobertura de um segurador local. No entanto, se você for rejeitado por seguradoras locais, poderá então adquirir um plano de seguro de saúde internacional. Alguns planos permitem que mantenha a sua cobertura se estiver planejando voltar para os Estados Unidos depois de ter vivido fora.