Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  SEGURO DE SAÚDE NO VIETNÃ



Antes de 1986, quando o Vietnã instituiu a renovação econômica, chamada de Doj Moij, o país estava de certa forma retrogredindo devido à economia porbre, mesmo com um governo socialista progressita em suas reformas públicas. No entanto, devido ao crescimento de investimento estrangeiro e ao diminuimento de regulação governamental, o setor de saúde do Vietnã está se tornando um dos melhores na região sudeste da Ásia.

Por muitos anos, o setor de saúde era controlado pelo governo. Após privatização, o fluxo de investimentos estrangeiros aumentou de forma significativa. Isto capacita o país de criar uma infra-estrutura mais forte no setor de saúde baseado nos bons modelos feito pelo governo anteriormente.

Os altos investimentos de capital estrangeiro fez com que a indústria de saúde explorasse setores antes não atingíveis, onde vários hospitais e clínicas seguem os padrões americano. Isto quer dizer que devido a falta de controle governamental, os preços e custos para tratamento nos melhores hospitais cresceu de forma exorbitante. Os preços nesses estabelecimentos se tornaram inviáveis para cidadãos normais e agora precisam procurar por instalações de segunda mão para tratamento.

Apesar do preço ter crescido bastante para a população local, comparativamente os custos de tratamento ainda são equivalentes aos de países como Alemanha, Finlândia ou Austria. A Tailândia, um dos países na região da Asia com renome por seu turísmo médico, tem custos um pouco mais baixos para tratamento médico e no futuro poderão ver o Vietnã como um dos competidores no turismo médico.

Apesar dos custos serem relativamente baixos, a qualidade de tratamento é boa. No entanto, lembre-se que fora das grandes cidades, vai ser difícil achar tratamento do nível que está acostumado. Lembre-se que muitos hospitais locais não vão fornecer tratamento até que haja prova de que possa arcar com seus honorários, portanto necessita um plano de seguro de qualidade. Além do mais, o Vietnã é um grande país com bastante vida selvagem, e no caso de ocorrer algum acidente em uma área isolada, pode ser difícil receber a ajuda que requere. Se está planejando em sair para as montanhas ou fazer trilhas, um plano com uma evacuação de emergência é mandatório para garantir sua proteção.

No geral, o nível de tratamento no Vietnã é bom, e como o país somente agora começou a privatizar seu setor de saúde, ele é de certa forma barato. Contudo, no futuro, devido aos grandes influxos de investimentos estrangeiros, esses custos estão previstos a aumentar. Proteja a você e sua família enquanto estiver no Vietnã adquirindo um plano de saúde.

Para mais informações sobre os planos de seguro de saúde internacional que podemos oferecer no Vietnã, ou para receber uma cotação gratuita, favor nos contatar hoje.

Sobre o Vietnã

O vietnã é um dos países que mais se desenvolvem na Ásia, onde estão tendo crescimento econômico e social nunca vistos antes.

Nome oficial: República Socialista do Vietnã, SRV ou simplismente Vietnã

Capital: A capital do Vietnã é Hanoi

Localização : Localizado no Sudeste da Asia, faz fronteira com o Laos, Camboja e China. O país fica situado ao longo do golfo da Tailândia, Tonkin e mar do sul da China.

Tamanho: O país ocupa uma área total de 329.560 km2. Em comparação, é mais ou menos do mesmo tamanho que o Novo México.

Clima: O país tem clima tropical no sul e sub-tropical com clima chuvoso no norte. As áreas montanhosas do norte são muito mais frias que no sul, onde há temperaturas geladas durante o inverno. A temporada chuvosa ocorre no sul durante maio até novembro, e na parte central de dezembro até fevereiro. Há grandes possibilidades de tufão entre Julho e Outubro, e afeta as áreas do norte e central do país.

População: O país tem uma população de aproximadamente 85.26 milhões.

Expectativa de vida ao nascer: 71.07 anos de idade, no entanto a media para homens é menor 68.27 anos, enquanto para mulheres é de 74.08.

Prevalência de AIDS: Mais ou menos 0.4% da população tem AIDS, o que é aproximadamente 220,000.

Maiores enfermidades: há varias enfermidades causadas por água contaminada como diarréia bacterial, hepatite A, e febre tifóide. Doenças causadas por mosquitos incluem encefalite japonesa, dengue, malaria, e peste em certos locais. Raiva, leptospirose e H5N1 (gripe aviária) foram encontradas no país, e portanto todos os cuidados devem ser tomados durante a viagem.

Grupos Étnicos: há vários grupos em todo o país: Vietnamita 82.6%, Tay 1.9%, Tailandês 1.7%, Muong 1.5%, Khome 1.4%, Hoa 1.1%, Nun 1.1%, Hmong 1%, outros 4.1%

Línguas: A língua oficial do país é o vietnaminta. Tradicionalmente o francês era falado como segunda língua no entanto o ingles está substituindo ela. Chines e Khmer é falado no norte.

Religião: O país é um estado comunista, e portanto não há religião oficial. Há algumas religiões praticadas pela população e elas são: Nenhuma 80.8%, Budista 9.3%, Católica 6.7%, Hoa Hao 1.5%, Cao Dai 1.1%, protestante 0.5%, e Islã 0.1%.

Governo: O Vietnã é um estado comunista. Por isso há grande influência do governo no país, especialmente na economia e indústria.

Chefe de estado: Presidente Nguyen Minh Triet.

Chefe de governo: Primeiro Ministro Nguyen Tan Dung.

Militarmento: O Vietnã gasta uma grande porcentagem de seu PIB no setor military. Há um serviço mandatório para qualquer homem com idade acima de 18, onde são requeridos a gastar um mínimo de 2 anos. No momento há aproximadamente 16 milhões de homens servindo.

Economia : O Vietnã é uma das economias em desenvolvimento mais rápidos do sudeste asiático. Entre 1986-1997 o país deu passos significativos para reduzir a linha de pobreza e alcançar crescimento econômico. Através de altos níveis de regulamentação governamental, o Vietnã estabilizou as bolsas de valores e começou a competir com outros países da região, onde ja se estabeleceram como uma das mais fortes. Por se focar em incentivar a exportação, o país virtualmente eliminou a pobreza absoluta (pessoas que ganham menos de 1$ por dia) e agora tem menos pessoas vivendo na pobreza que China, Índia e Filipinas.

PIB: O PCC (paridade do poder de compra) do Vietnã pe de US$262,8 bilhões com um valor cambial oficial de US$48.43.


    • Para estrangeiros sem seguro de saúde, o pagamento no ato dos honorários é quase sempre esperado nos estabelecimentos médicos do Vietnã. Entretanto, devido a baixa qualidade dos serviços médicos é essencial que um estrangeiro vivendo no país tenha um seguro de saúde internacional com evacuação de emergência e repatriação.

      É importante ter a tranquilidade de que se algo acontecesse a um membro de nossa família, os custos médicos seriam resolvidos. Nossos representantes especialistas podem aconselhar sobre o nível mais adequado de cobertura de seguro de saúde internacional para a família, indivíduos, grupos, viajantes e professores.

    • Seguro de saúde para o expatriado no Vietnã

      Pacific Prime é uma corretora de seguros internacional especializada no fornecimento de seguro médico no exterior para o vietnamita vivendo, a trabalho ou de férias no exterior. Se você não é vietnamita mas quer se deslocar para o Vietnã, também podemos oferecer planos que atendam suas necessidades específicas.

      As apólices que fornecemos são garantidamente renováveis para o resto da vida e globalmente portáteis, portanto mesmo que se mude para outro local, o plano irá com você. Com vários benefícios que incluem a cobertura de maternidade, evacuação e repatriação de emergência, tratamento dental, consultas ambulatórias, remédios alternativos, terapias complementares e consultas especializadas, você pode ter certeza que um seguro de saúde internacional dará a você a cobertura que necessita. Para mais informações sobre os produtos e serviços que podemos oferecer, ou para receber uma cotação gratuita, favor falar conosco hoje.

    • Serviço Profissional que você pode confiar

      Informação sobre o Plano Familiar

      Pacific Primes Seguros estará com você para a duração da sua apólice. Oferecemos serviços adicionais ao cliente que incluem conselhos de reembolsos, números de contato de emergência e linhas de orientação médica. Nós também mantemos uma lista completa dos hospitais no Vietnã / doutores. A maioria dos nossos clientes são estrangeiros portanto mantemos uma lista de embaixadas no Vietnã.

      Como líder de um corretor de seguros médicos no Vietnã mantemos as últimas tendências de seguros e notícias de seguros no Vietnã.

  • DICAS DE VIAGEM no Vietnã

    O Vietnã é um país que tem recentemente atraido a muitos estrangeiros. Muitos visitam o país por sua beleza serena com florestas e praias abundantes. O delta do Rio Vermelho no norte e o delta de Mekong no sul tem sido há muito tempo destinações turísticas populares. No entanto, nos últimos anos estrangeiros tem vindo ao país para capitalizar os crescimentos econômicos nas bolsas de valores. Qual seja a razão de sua viagem, fornecemos informações que deve manter em mente durante suas viagens pelo país.

    A taxa de criminalidade é baixa. No entanto, pequenos roubos estão aumentando nas maiores cidades. Houve vários casos de assaltos contra turistas em Ha Long Bay e Nha Trang. Portanto deve sempre tomar muito cuidado quando viajar no país. Nunca ande em áreas mal iluminadas. Sempre deixe seus valores de bens em um local seguro e somente carregue uma fotocópia de seu passaporte em público.

    Há um risco alto de terrorismo no mundo inteiro. Visitantes no Vietnã devem estar cientes de que os incidentes de ataques terrorista no sudeste Asiático é algo, e portanto todas as precauções são sempre aconselhável.

    O Vietnã tem um único partido governamental. Esteja ciente de que se cometer um crime no país, as penalidades são severas. Não se envolva em nenhum tipo de protesto politico no país.

    Não se envolva em nenhum tipo de atividade narcótica no Vietnã. A posse, tráfico ou tentativa de distribuição de drogas pode ter serveras consequências incluindo a pena de morte. O sistema judicial do Vietnã não é bem desenvolvido e a qualidade das prisões são pobres.

    Cidadãos estrangeiros não podem convidar vietnamitas para seu hotel para qualquer tipo de atividade. Isto é um crime grave.

    Sempre é necessário de visto para entrar no Vietnã. Vistos são geralmente válidos por um mês. As consequências de ter seu visto vencido podem sérias como multas, prisão e deportação.

    Há vários problemas de saúde no país, como a dengue. A malaria, encefalite japonesa também é comum no país. Por isso, é bom ser vacinado antes de entrar no país. Se estiver em dúvida de quais vacinas é necessário, fale com um médico.

    Devido a alta inflação local, muitos viajantes preferem não usar a moeda local. O US Dollar é amplamente aceitado e pode ser usado em quase qualquer lugar. Cartões de créditos são somente aceitos nas maiores cidades e áreas turísticas e caixa eletrônicos não podem ser encontrados em qualquer lugar. Aconselhamos sempre trazer dinheiro suficiente enquanto estiver lá.

    Há risco considerável de tufão e enchente durante certas épocas. Se houver um tufão enquanto estiver lá, permaneça alerta para qualquer anúncio do governo e sigua suas instruções.

    Nosso time de representante vai lhe assistir com qualquer dúvida sobre saúde no Vietnã. Se quer saber de mais produtos e serviços que podemos oferecer a expatriados no país, ou se gostaria de receber uma cotação médica gratuita, favor nos contatar hoje.


 

Para mais informações sobre o Vietnã, ou os planos de seguros de saúde que podemos oferecer lá, ou para receber uma cotação gratis, favor contatar um de nossos representantes especialistas hoje.