Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  SEGURO DE SAÚDE EM SRI LANKA



    • Muitas vezes referidos como “parte da Índia“ Sri Lanka é um país rico em história e cultura. Inicialmente colonizada pelos cingaleses nativos no final do século 6 aC, o país desempenhou um papel importante no desenvolvimento do Sul da Ásia. Em meados do século 3 ac. o budismo foi introduzido no país e de lá para cá, uma civilização extremamente poderosa e rica emergiu. No século 14 dc. Um reino étnico tâmil no sul da Índia se estabeleceu em uma colônia na parte norte do país, criando muitos dos problemas que o país experiencia no mundo moderno.

      O Sri Lanka tem uma longa história de colonização e imperialização de forças estrangeiras. Ambas colônias portuguesas e holandesas se estabeleceram durante os séculos 16 e 17. A ilha foi finalmente cedida aos britânicos em 1796 e tornou-se uma colônia da coroa em 1802. Durante o século 19 o país estava unido, ainda que brevemente, sob domínio britânico até que em 1948 obteve a sua independência. Até esta data, a ilha era conhecida em todo o mundo como "Ceylon" (também o nome do tipo de chá que veio desta nação), no entanto, uma vez que se fez independente formalmente, uma referência nacional foi feita para mudar o nome da ilha para Sri Lanka, que é a forma em que hoje a conhecemos.

      Apesar da reputação do país como um paraíso turístico com muitas florestas exuberantes e praias serenas, a imagem de Sri Lanka tem sido marcada desde 1983 pelo conflito entre a maioria cingalesa e a facção étinica separatista tâmil. O governo de Tâmil quer estabelecer uma pátria totalmente independente no norte da ilha alegando que ela tenha precedentes históricos (Sri Lanka como é hoje conhecida tem muitas lendas e mitos da anciente Tâmil e Hindu) e ter sido constantemente afastada pela população cingalesa.

      Apesar do anúncio de um "cessar fogo" no início de 2002, as tensões são ainda elevada, e no início de 2007 houve um grande ataque aos nacionais do aeroporto internacional principal. Isto tem visto como uma volta de direção no movimento de paz entre ambos os lados. No entanto, apesar deste grande obstáculo no seu crescimento, a nação continua a prosperar em uma economia em desenvolvimento na Ásia. Apesar de não estar no mesmo nível de Índia, Tailândia, China, Cingapura e Malásia, o país viu um aumento de investimento estrangeiro dramático desde 2000 e tem feito um esforço concentrado para melhorar a sua imagem e atrair as riquezas potenciais.

      Com um grande mercado de exportação para a Índia, e uma maior demanda internacional por seus produtos de chá (Sri Lanka é um símbulo do chá internacional com muitas "misturas" ou "pré-embalados" extensivamente utilizando o sabor original chá de Ceilão), Sri Lanka, embora ainda não seja economicamente próspero como ela gostaria, ainda é extremamente bem-sucedida. Esta situação levou à escolha de muitos estrangeiros à visitar o país por longos períodos de tempo ou permanentemente. É de notar que, devido às tensões entre a maioria cingalesa e separatistas tamil, há uma alta probabilidade de violência e por causa da situação atual, seu sistema médico tem sido severamente tensa. Muitos médicos e profissionais de saúde optam a transferir ao exterior ao invés de ficar em um ambiente hostil.

      SOBRE SRI LANKA

      O Sri Lanka é um país extremamente diversificado em termos de história e cultura. Para ajudar você a entender melhor a ilha, temos algumas informações gerais. As informações contidas neste documento estão sujeitas à alterações sem aviso prévio e por isso você deve consultar um profissional para obter mais dados em profundidade.

      Nome Oficial: República Democrática Socialista do Sri Lanka. Também conhecido como Sri Lanka, Sri / Ilankai, ou Ceilão / Serendib.

      Capital: A capital do Sri Lanka é Colombo, uma grande cidade situada no sul do país.

      Localização : A ilha do Sri Lanka está localizado na Ásia do Sul diretamente abaixo da Índia. O país não tem fronteiras terrestres, mas situa-se entre o Oceano Índico, Golfo de Mannar, e a Baía de Bengala.

      Tamanho: Ocupando uma área total de 65.610 km2, o Sri Lanka é um pouco maior que o estado americano da Virgínia Ocidental.

      Clima: Sri Lanka tem duas estações distintas: úmida e seca. A temporada de chuva no nordeste vai de dezembro a março e no sudoeste de junho a outubro. Pode ser extremamente úmida na época de chuva e inundações são comuns.

      População: Sri Lanka tem uma população total estimada em cerca de 20,9 milhões de pessoas. É importante notar que desde a década de 1980 centenas de milhares de pessoas fugiram da ilha fazendo uma contagem oficial difícil de estimar.

      Expectativa de vida: A população do Sri Lanka tem uma esperança média de vida ao nascer de 74,8 anos.

      Prevalência de HIV/AIDS: Existem cerca de 3.500 pessoas no Sri Lanka contaminadas. Isto equivale a menos de 0,1% do total da população.

      Doenças graves: Há uma série de doenças endêmicas importantes para o Sri Lanka. Riscos de saúde principais incluem a malária, a tuberculose resistente a medicamentos múltiplos, hepatite A, B e C, dengue, gripe aviária, Poliomielite, cólera e febre tifóide.

      Grupos Étnicos: Por causa de sua história diversa, há vários grupos étnicos que incluem Sinhalese 73,8%, muçulmanos Sri lankeneses 7,2%, 4,6% indígena Tamil, Tamil Sri Lankenês 3,9%, 0,5% outros, não especificado 10% .

      Idiomas: O idioma oficial do Sri Lanka é o cingalês com 74% falando como primeira língua. 18% do total da população fala Tamil. Ingles é falado (mais de 10% da população é fluente) e é amplamente utilizado pelo governo.

      Religião: A religião predominante no Sri Lanka é o Budismo (69,1%) com o Islã (7,6%) e hindus (7,1%) atrás. 6,2% do total da população são cristãos praticantes com 10% do total da população não tendo preferência.

      Governo: O Sri Lanka é uma república, onde o governo pode mandar se tiver o consentimento do povo, sendo importante obedescer a constituição. A ideologia de uma república pode ter diferentes características em diferente países, no entanto tipicamente países que aderem à república geralmente vão necessitar o consentimento da população para sua administração.

      Chefe de Estado: Presidente Mahinda Rajapaksa. O presidente é também o chefe do governo, embora este papel é geralmente ocupado por um primeiro-ministro cerimonial.

      Chefe de Governo: Primeiro-ministro Ratnasiri Wickremanayake é o chefe cerimonial do governo do Sri Lanka. O primeiro-ministro não tem nenhum poder oficial.

      Economia : Desde o final dos anos 1970 Sri Lanka foi se afastando de um estado socialista privatizando suas principais indústrias. Esta privatização tem sido lenta pois em mandatos recentes o nível de investimento social (especialmente os regimes de melhoria social) tem aumentado. A economia do país tem mostrado tenacidade incrível crescendo aproximadamente 4.5% a cada ano, apesar das constantes revoltas sociais. Isto tem levado muitas empresas estrangeiras e corporações internacionais a reconsiderar as suas estratégias de investimento no país. O Sri Lanka é um grande exportador de alimentos (especialmente o chá), têxteis, seguros e banco. O conflito em andamento entre os oficiais do governo e o LTTE continua a aumentar as dúvidas sobre o sucesso do futuro econômico do país.

      PIB: Sri Lanka tem um PPC (paridade do poder de compra) de USD $ 95,55 bilhões, com uma taxa de câmbio oficial de USD $ 27,4 bilhões dólares.

      Nós podemos oferecer produtos de qualidade internacional de saúde e serviços de seguros aos expatriados e suas famílias no Sri Lanka e em toda a Região do Sudeste Asiático. Para obter mais informações sobre a qualidade de planos de seguro de saúde internacional que podemos oferecer para você, ou para receber um orçamento detalhado, por favor contate-nos hoje.

      O que isto significa para os estrangeiros que estão visitando ou que se deslocam ao país é o seguinte; Apesar do sistema médico de Sri Lanka estar devidamente equipado, pode não estar à altura dos padrões que você está acostumado. No caso de um novo surto de violência hospitais e clínicas podem ficar conglomeradas. É imporante ter um plano de seguro de saúde de qualidade nestas situações, para caso algo ocorra, você e seus queridos recebam o tratamento que merecem.

      Podemos oferecer planos de seguro de saúde internacional de qualidade para expatriados e turistas no país que irá assegurar-lhe o tratamento que você precisa em qualquer situação. Planos que podemos fornecer em Sri Lanka são garantidamente renováveis para a vida e portáteis globalmente. Isto significa que mesmo que você mude para outro país ou desenvolva uma condição crônica, o seu plano vai com você e continuará a te fornecer a cobertura que você merece.

      For more information about the international health insurance plans and services that we can provide in Sri Lanka or anywhere else in the world, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.


      O sistema de saúde de Sri Lanka tem padrões que deixam a desejar. Somente na capital Colombo, que se pode encontrar um nível adequado de hospitais e pediatras. Fora da capital, pode ser extremamente difícil de encontrar cobertura de qualidade, especialmente no evento de algum ferimento ou doença grave. Em muitos casos, o segurado será evacuado para Colombo e até mesmo de volta para seu país de origem.

  • Dicas de Viagem em Sri Lanka

    Quando você está em um novo país pode ser difícil saber como agir e quais as leis e os costumes locais que devem ser seguidos. É especialmente importante entender isso em Sri Lanka devido a luta constante entre os grupos étinicos cingalêses e tâmil. Com isto em mente fornecemos alguns conselhos de viagem para Sri Lanka. Estas informações estão sujeitas à alterações sem aviso prévio e deve consultar um profissional do ramo antes de partir.

    Houve casos limitados de crimes violentos contra estrangeiros. A maioria dos crimes ocorrem entre tamilaneses e cingaleneses. No entanto, nos últimos anos casos de roubo e assalto contra estrangeiros têm ocorrido no país. Tome cuidado e mante-nha todos os seus pertences valiosos em local seguro.

    Os viajantes devem evitar protestos políticos e manifestações esporádicos. Fique longe de manifestações militares pois são frequentemente alvos de ataques terroristas. Esteja ciente de que há várias greves gerais, que pode resultar no desfornecimento de serviços essenciais (energia, água, transporte público).

    Se você planeja dirigir um carro durante a sua estadia no país todas as providências devem ser tomadas. As condições da estrada muitas vezes podem mudar drasticamente de um lugar para outro e há uma alta ocorrência de acidentes de trânsito envolvendo carros, motos e pedestres. É aconselhável para cidadãos estrangeiros viajar de táxi porque estes são baratos e geralmente a forma mais segura de transporte rodoviário. As mulheres, no entanto, devem ser cautelosas quando viajam sozinhas a noite.

    Houve relatos de pirataria nas águas que circundam o Sri Lanka como também navios e embarcações atacadas. Se estiver planejando uma viagem de barco, certifique-se de que não entre em uma área restrita, pois houve casos em que a polícia marítima abriu fogo contra embarcações em áreas de segurança.

    Apesar de estilos de roupa europeu geralmente ser tolerado, você deve tomar cuidado para não ofender. Não entre em um templo vestindo qualquer coisa em sua cabeça, e sempre tire os sapatos, mesmo que esteja vestindo sandálias. Não tire fotos ou fique na frente de uma estátua de Buda, pois isto pode ser um insulto cultural muito grave.

    Relações homesexuais são ilegais, como também o uso ou posse de qualquer substância entorpecente. Crimes contra crianças são tratados com muita seriedade e pode resultar em penas de prisão longas. Além destas orientações, você pode também ser penalizado com uma multa se fumar ou beber em local público.

    Tratamento médico urgente náo é facilmente disponível fora de Colombo e há uma séries de doenças graves em condições endêmicas no país. Malária, dengue, hepatite e doença de Chikungunya podem ter graves conseqüências e longa duração. Você deve consultar um profissional médico antes de visitar a ilha e garantir que tenha proteção adequada contra a doença.

    Além das doenças potenciais que podem ser encontrados em todo o país, existem também explosões esporádicas de violência. Os Tigres de Libertação de Tamil Elam (LTTE) estão envolvidas em uma série de insurgência contra o governo de Sri Lanka e seus ataques podem ser mortais ou causar sérios ferimentos.

    Em geral Sri Lanka pode ser um local seguro e divertido para visitar se você respeita aos costumes e leis locais. Sempre siga as orientações oficiais em relação a qualquer situação e certifique-se de entrar em contato com o representante do seu governo se alguma coisa correr mal.

    Nós podemos oferecer seguro de saúde internacional extensivo para você e sua família, com a proteção de qualidade que merece durante a sua estadia em Sri Lanka. Para mais informações sobre os planos que podemos oferecer, ou para receber um orçamento gratuito, por favor contate um dos nossos consultores especialistas hoje

    For more information about traveling to Sri Lanka, the international health insurance plans that we can provide there, or to receive a free quote, please contact us today.
 

For more information about Sri Lanka, the international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.