Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  Seguros de saúde na Espanha



Devido a um alto padrão de vida que a Espanha oferece, muitos estrangeiros estão escolhendo o país para se mudar de forma permanente. Uma das maiores preocupações que os estrangeiros recém chedados enfrentam é a qualidade e a disponibilidade dos cuidados de saúde no país. Em um todo, o sistema de saúde espanhol é de qualidade extremamente alta e capaz de proporcionar um alto padrão de tratamento e cuidados. A maioria dos estabelecimentos de saúde no país estão bem equipados com as últimas tecnologias e capazes de fornecer uma grande opção de tratamento.

Se você paga pela segurança social na Espanha, em seguida todo o tratamento de saúde é gratuito. Este é um dos principais pontos que está atraindo uma grande quantidade de imigrantes que atualmente tentam entrar no país. O sistema de saúde espanhol é extremamente similar ao NHS britânico, e garante que todos os moradores que pagam imposto recebam um alto padrão de cuidados de saúde praticamente gratuitos. O maior problema com este sistema que muitos críticos estão começando a apontar é o fato de que o sistema de saúde no país está começando a atingir um ponto de saturação, e este livre acesso aos cuidados de alta qualidade é cada vez mais difícil.

Fora do sistema público de saúde, cerca de 6 milhões de espanhóis têm seguro médico particular. Isto é devido ao fato de que os hospitais públicos estão começando a ficar seriamente superlotados e alguns indivíduos sentem que não podem esperar para o tratamento de que necessitam. Geralmente o seguro médico oferecido em Espanha é de alto padrão, no entanto, quando comparado com as apólices disponíveis em outros países, muitas pessoas se queixam de que a cobertura é limitada.

Fora do sistema de saúde excessivamente burocrática e superlotadas no país, a principal queixa em relação à medicina espanhol gira em torno da equipe de enfermagem e instalações. Enfermeiros espanhois, apesar de competentes, geralmente não são treinados dentro dos padrões de muitas outras nações da União Européia e são incapazes de fornecer qualquer coisa para seus pacientes fora dos serviços básicos. Por outro lado, muitos hospitais vão permitir que o paciente tenha um visitante que fique com eles 24 horas por dia, e esse visitante vai normalmente executar muitos dos serviços habitualmente prestados pelos enfermeiros (alimentação, companheirismo, etc.)

Espanha é capaz de oferecer tratamento médico de alta qualidade e serviços de saúde à todos no país, no entanto, se você não for um membro do regime de segurança nacional, ou não tiver um seguro de saúde de qualidade, os custos em muitos dos melhores hospitais e clínicals espanhóis podem ser extremamente elevados. Nós podemos oferecer planos de seguro médico internacional que irá permitir que você e seus queridos tenham a proteção que precisa em qualquer lugar do mundo. Planos que podemos oferecer aos estrangeiros que vivem na Espanha, espanhol ou nacionais ao redor do mundo, irá fornecer-lhe uma série de benefícios, incluindo a cobertura de internação, o tratamento ambulatório, maternidade e dentária, consultas de especialistas, as terapias alternativas, medicina complementar, e de emergência evacuação.

SOBRE A ESPANHA

Nome Oficial: Reino da Espanha ou Reino da Espana, também conhecido como Espana ou Espanha.

Capital: A capital espanhola é a cidade de Madri, localizado no centro do país. Madri é também o nome da província onde está localizada a capital.

Local : Espanha situa-se na Península Ibérica no sul da europa ocidental. O país tem fronteiras terrestres com Portugal, França e Andorra. A Espanha também reivindica duas cidades autônomas localizadas no Norte da África que partilham fronteiras com Marrocos. Espanha também compartilha uma fronteira marítima com o Oceano Atlântico, Mar Mediterrâneo, Golfo da Biscaia, e Gibraltar.

Tamanho: Com uma área total de 504.782km2 o reino da Espanha é aproximadamente o mesmo tamanho de Turquemenistão ou do estado americano da Califórnia.

Clima: a Espanha tem um clima temperado. O clima no país é caracterizado pelo verões claros e quentes e invernos frios. A melhor época para os turistas que visitam a Espanha é de maio a setembro.

População: Existe uma população total de cerca de 40.448.000 pessoas em Espanha. A Espanha tem a 31º maior população do mundo.

Expectativa de vida ao nascer: Há uma esperança média de vida para o residente espanhol de 79,78 anos desde o nascimento. A Espanha tem a 19ª maior expectativa de vida no mundo, que é principalmente devido aos sistemas de saúde progressivo evidente de rede no país.

Prevalência de HIV/AIDS: Aproximadamente 0,7% da população espanhola tem HIV/Aids. Isto é equivalente a aproximadamente 140.000 pessoas. Em termos globais, a Espanha tem a 65ª maior taxa de Aids no mundo.

Doenças graves: a Espanha é um país moderno e portanto existe riscos reduzidos de doenças. As ameaças de saúde importantes são queimaduras solares e desidratação no verão e hipotermia no inverno. Portanto é recomendado que tome as precauções adequadas contra o clima.

Grupos étnicos: A maioria da população de etnia espanhola na Espanha afirmam que é uma mistura entre o Mediterrâneo e etnias nórdicas.

Idiomas: A língua oficial de Espanha é o espanhol, que é falado por 74% da população do país. 17% da população fala o catalão, galego 7% e 2% Basco.

Religião: 94% do total da população espanhol segue o catolicismo, enquanto que os 6% restantes da população pratica uma grande variedade de religiões.

Governo: A Espanha é uma monarquia parlamentar. Portanto, o Rei de Espanha é considerado o chefe de Estado, no entanto o monarca não tem poder real no dia-a-dia do país, este é tratado pelo Parlamento, que é eleito pela população espanhola.

Chefe de Estado: Rei Juan Carlos I. O rei não tem poder político real e é mais um símbulo em termos de Estado.

Chefe de Governo: Presidente do Governo, José Luis Rodríguez Zapatero. O presidente do governo está envolvido no dia-a-dia do país e é o líder do partido maioritário no parlamento.

Militar: a Espanha tem uma força militar global com um exército, força aérea e marinha. O país gasta 1,2% do seu PIB em forças armadas.

Economia : A economia espanhola viu um crescimento no período 1986 - 1990, no entanto, após uma recessão na economia européia durante o início dos anos 90, a economia diminuiu dramaticamente. Atualmente, a economia espanhola está experimentando um novo período de crescimento, e sob a liderança do presidente socialista Rodriguez, tem visto o nível de vida e nível de serviços sociais, incluindo saúde, melhorar dramaticamente.

PIB: a Espanha tem uma paridade de poder de compra de US 1,326 trillion dólares e um PIB real de US 1,153 trillion dólares, a 13ª maior do mundo.

 


  • Dicas de Viagem na Espanha

    Viajar ou mudar à um novo país pode ser difícil, especialmente se você nãoChina Health Insurance estiver informado sobre a cultura local. Enquanto a Espanha é uma nação extremamente moderna na Europa Ocidental, pode haver algumas leis ou costumes locais com os quais você não está familiarizada. Em um esforço para tornar sua viagem mais agradável fornecemos alguns conselhos de viagem.

    Informamos que as informações contidas neste documento destina-se apenas como referência e está sujeita à alterações sem aviso prévio. Por favor consulte um especialista em viagens antes de viajar para a Espanha.

    Atualmente, existe um alto nível de ameaça global do terrorismo. O governo espanhol afirma que há também um alto nível de ameaça do terrorismo em Espanha devido a certas situações políticas locais em curso. No caso de um ataque terrorista, mantenha a calma e siga as instruções dos funcionários do governo.

    Antes de embarcar, as companhias aéreas exigirão que passageiros entreguem a sua data de nascimento, nacionalidade e número de passaporte. Isto é uma norma da UE para melhorar a segurança.

    Todos os anos milhões de turistas visitam a Espanha. A maioria das visitas são livres de problemas e os incidentes principais em que cidadãos estrangeiros necessitam de assistência consular é com relação aos casos de pequenos furtos e de passaportes perdidos ou roubados.

    Houve casos de assalto e agressão sexual na Espanha para com turistas. Portanto, você deve ser cauteloso e evitar viajar sozinho ou em zonas pouco iluminadas. Houve também um número de casos de estupro. Nunca deixe sua bebida ou beba qualquer bebida que tenha estado fora de sua vista.
    Existe um elevado números de acidentes em estradas espanholas. É recomendado que tome medidas para se familiarizar com as leis de condução espanhola, e se você optar por dirigir enquanto no país tenha bastante cuidado todos os tempos.

    De acordo com a lei espanhola, qualquer pessoa com menos de 18 anos é considerada menor e necessitará ter a supervisão de um adulto. Se um menor desacompanhado vier à atenção de funcionários espanhóis, ele poderá ser colocado em uma casa de menor até que um guardião seja encontrado.

    Enquanto na Espanha você tem que trazer no corpo alguma forma de identificação. Não fazer isso pode resultar em multa e prisão.

    É ilegal fumar em qualquer lugar público na Espanha. A pena para isso pode variar de 30€ a 600€.

    Não se envolva com drogas durante a sua estadia na Espanha. Mesmo a posse de quantidade pequenas de entorpecentes pode levar à detenção ou multa. A posse de uma grande quantidade de drogas pode significar a prisão e deportação.

    A Espanha é um país predominantemente católico e como conseguinte, muitas leis locais do país e os costumes refletem isso. Se você visitar estabelicimentos religiosos enquanto estiver na Espanha (sinagoga, mesquita ou igreja), deve respeitar em todos os momentos.

    Para obter mais informações sobre a viagem à Espanha, o seguro de saúde internacional planos que nós podemos fornecer lá, ou para receber um orçamento gratuito, entre em contato conosco hoje.

 

For more information about Spain, the international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.