Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  Seguros de Saúde nas Filipinas



As Filipinas nunca foi um país famoso pelo seu sistema de saúde, mas pelo grande número de turistas que atrai anualmente. Entretanto, isso pode mudar em breve. Com muitos países do Sudeste Asiático melhorando seus sistemas de saúde, as Filipinas decidiu que precisa elevar o seu nível para ter metas lucrativas no mercado exterior.

Com decisões que se assemelham com o sistema dos EUA, a presidente filipina Gloria Arroyo, levantou 3.5 Bilhões de Pesos (aproximadamente US 77 milhões) para a revitalização dos serviços de saúde. Com o objetivo de servir aproximadamente 24.5 milhões de filipinos pobres, este programa vai começar em 2008.

As Filipinas têm uma história sem sucesso gastanto grandes valores em projetos de bem-estar público, mas desta vez pode ser diferente. O governo está pensando em melhorar o sistema de saúde para atender aos filipinos e usar o excesso do valor para atrair estrangeiros para os hospitais das Filipinas para tratamento médico.

Os custos de saúde em muitos países ocidentais aumentou dramaticamente nos últimos anos, e por isso países como a Tailândia, Malásia, Cingapura e Indonésia viram um grande número de cidadãos estrangeiros visitano com o único propósito de receber tratamentos de baixo custo com alta qualidade. As Filipinas no entanto tem que lidar com as disparidades sociais e uma grande quantidade de doenças infecciosas que são originadas no arquipélago. Esses fatores tem contribuidos para o retardamento do desenvolvimento do sistema de saúde do país, que tem visto uma grande parte de seus profissionais qualificados imigrarem para outros países em busca de remunerações melhores.

Além disso, há uma série de outros fatores que impediram o crescimento do sistema de saúde das Filipinas, incluindo a incapacidade do governo para regular com sucesso a privatização de muitos hospitais e clínicas médicas. Isto levou a uma grande confuzão regulamentar e tem assustado vários investidores estrangeiros para fora do mercado. Para piorar, a Organização Mundial de Saúde listou as Filipinas como um dos países com maior contrabando de órgãos do mundo.

Isto não melhorou a reputação já sórdida das Filipinas. No entanto, há esperança. Com novas reformas propostas pelo governo no que se diz respeito a criação de saúde de qualidade para a população mais pobre, o país começou a se mover na direção certa. O país tem condições de melhorar, e a confusão que foi herdada no sistema de saúde do país pode servir para inspirar em suas novas reformas.

Ao criar canais claros de comunicação e oferecer um padrão mais elevado de cuidados do que anteriormente era disponível, em breve o país será capaz de competir com o resto do Sudeste da Ásia para pegar a sua fatia do mercado turístico médico. Atualmente o que isso significa, é que estrangeiros visitando o país necessitam de um seguro de saúde internacional de alta qualidade, que é necessário quando se vive nas Filipinas, porque sem ela, você poderá ser sugado pelo caós que é o sistema de saúde lá.

SOBRE AS FILIPINAS

As Filipinas é uma ilha no sudeste da Ásia, mundialmente famosa por suas praias, florestas e compras. Para ajudar você a saber mais sobre este país, temos algumas informações gerais e dados estatísticos. Tenha em mente que esse material é somente para referência.

Nome Oficial: República das Filipinas, também conhecidas como as Filipinas.

Capital: Manila.

Localização : A República das Filipinas é localizada no sudeste da Ásia. No oeste do país fica o Mar da China Meridional e o Mar das Filipinas está localizado ao leste. O norte e o sul do país estão localizados no Estreito de Luzon e Mar de Celebes. As Filipinas não tem fronteiras terrestres e está localizada imediatamente a leste do Vietnã.

Tamanho: O país tem uma área total de 300.000 km2 e em termos relativos, é apenas ligeiramente maior do que o estado americano do Arizona.

Clima: O clima do arquipélago filipino é quente e úmido. A estação seca ocorre geralmente de Setembro a Maio, a estação chuvosa de junho a setembro. O país tem um clima tropical marítimo.

População: O país têm uma população total de aproximadamente 91 milhões de pessoas. Há uma taxa de crescimento populacional de cerca de 1,764% ao ano. O país é o 12º mais populoso do planeta.

Expectativa de vida: Há uma esperança de vida média de 70,51 anos.

Prevalência de HIV/AIDS: Menos de 0,1% da população total Filipino sofre de HIV/AIDS. Isso é igual a cerca de 9000 pessoas.

Doenças graves: As Filipinas tem um grande número de doenças infecciosas que são endêmicas na região. Estas incluem: diarréia bacteriana, hepatite A, febre tifóide, dengue, malária, encefalite, malária e raiva.

Grupos Étnicos: Devido a história rica e diversificada do país, há um grande número de grupos étnicos. Estes incluem: Tagalog 28,1%, 13,1% Cebuano, Ilocano 9%, Bisaya/Binisaya 7,6%, Hilgaynon Ilonggo 7,5%, Bikol 6%, Waray 3,4%, 25,3% Outros.

Idiomas: As línguas oficiais das Filipinas são Filipino (baseada no dialeto Tagalog) e Inglês. No total, existem oito principais dialetos falados em todo o país, porém a maioria dos visitantes vai descobrir que existe um elevado nível de Inglês falado. Devido ao estado anterior do país como colônia espanhola, há também uma quantidade grande de espanhol falado no arquipélago.

Religião: A principal religião nas Filipinas é o catolicismo, e é praticada por cerca de 80,9% da população. Há também uma série de outras religiões no país: Islã 5%, evangélicos 2,8%, Iglesia ni Kristo 2,3%, Anglipayan (anglicana) 2%, outros 4,5%, seitas cristãs, outras religiões 1,8%, não especificadas 0,6 %, nenhum 0,1%.

Governo: As Filipinas tem um governo republicano. Há eleições gerais aos 18 anos de idade. O país tem uma forma muito semelhante a do governo dos EUA, e isso é representado no laços que ambos os países gozam uns com os outros.

Chefe de Estado: Presidente Gloria Macapagal-Arroyo. O chefe do governo das Filipinas também é o chefe de Estado.

Militar: Existe serviço militar obrigatório nas Filipinas aos 18 anos de idade. Esta também é a idade em que os indivíduos podem alistar nas forças armadas. Os serviços nas Filipinas estão dividos em 3 áreas: Exército, Marinha e Força Aérea.

Economia : Apesar de ser afetado pela crise financeira asiática de 1998, As Filipinas têm nos últimos anos tido uma grande quantidade de investimentos estrangeiro e tornou-se um dos pontos centrais da economia do sudeste asiático. Apesar do impulso econômico, tem havido preocupações de analistas financeiros internacionais sobre as grandes quantidades de dívidas do país e sua capacidade de servir fora dos seus interesses. No entanto, desde a criação da VAT (imposto sobre valor acrescentado) em 2005, o regime tem aumentado sua base de rendimentos e criado novos meios de aumentar ganhos.

PIB: As Filipinas tem um PPC (paridade do poder de compra) de USD 449,8 bilhões dólares e uma taxa de câmbio oficial de USD $116,9 bilhões dólar. O país tem uma taxa de crescimento anual do PIB de cerca de 5,4%.

For more information about the Philippines, heal, or to receive a free quote, please contact one of our expert adviserstoday.


    • O custo médico nas Filipinas podem parecer custar menos para um estrangeiro, só que se você estiver pagando estas despesas do seu próprio bolso, estas contas podem elevar bastante suas finanças pessoais. A única maneira de realmente se proteger contra os altos custos médicos é de adquirir um seguro de saúde internacional para as Filipinas, que são globalmente portateis e com renovação garantida para o resto da sua vida, de modo de que não importa para onde vá, o plano vai com você, dando a proteção da qualidade que merece.
  • DICAS DE VIAGEMS PARA AS FILIPINAS

    As Filipinas são um destino turístico de renome mundial. O país ostenta praias serenas de areia branca e exuberantes, florestas tropicais e algumas das paisagens mais espetaculares do mundo. É por estas razões que as Filipinas recebem anualmente milhões de visitantes. Não importa se a sua visita ao país seja breve, ou se está querendo se mudar para lá em definitivo, as Filipinas podem ter leis e costumes que são diferentes do seu país de origem. A fim de tornar a sua viagem para o país mais agradável fornecemos alguns conselhos de viagem aqui. Tenha em mente que este conselho serve apenas como um guia e que você deve consultar um profissional antes de viajar.

    Devido a ameaça de terrorismo mundialmente, viajantes são aconselhados a fazer seus preparativos para a viagem em conformidade. Permaneça sempre alerta para anúncios oficiais e siga as instruções do governo. Desde outubro de 2006 houve uma série de incidentes terroristas na província de Mindanao, e portanto viajantes são aconselhados a não visitar esta região até que as tensões diminuam.


    Há uma alta incidência de crimes em toda as Filipinas, especialmente nas grandes cidades. Só utilize os táxis e transportes licenciados, mante-nha seus artigos de valor trancados em cofres e tenha somente as cópias de documentos importantes (passporte, carteira de motorista, documentos de identificação) consigo. Não aceite bebidas ou alimentos de estranhos pois estas podem estar drogadas com narcóticos.

    As drogas são ilegais nas Filipinas. Não se envolva com drogas de qualquer espécie durante a sua estadia, pois a posse mesmo em pequenas quantidades pode levar a penalidades severas.

    Há uma série de ameaças à saúde nas Filipinas. Paludismo, incluindo Malarial encefalite, dengue, febre amarela e raiva são endêmicas no país. Há também uma forte ameaça da gripe aviária. No caso de ficar doente consulte um profissional médico imediatamente. Consulte um médico antes de viajar para as Filipinas para entender como tomar precauções.

    A Filipinas sofre com uma série de desastres naturais, incluindo furacões, terremotos e erupções vulcânicas. No caso de um desastre natural ocorrer durante sua estadia no país, siga todos os anúnicos oficias e esteje vigilante para a polícia, exército, e indicações para resgates.

    A lei é muito rigorosa para com a pedofilia nas Filipinas. Qualquer pessoa com idade inferior a 18 é considerada menor de idade. Penas severas podem ser decretadas em casos de suspeita de abuso ou estupros.

    A fim de viajar para as Filipinas o seu passaporte deve ter uma validade mínima de 6 meses ou você deve ter um bilhete em validade. O descumprimento deste requiso pode resultar na recusação de sua entrada no país.

    Pais solteiros que viajam para as Filipinas com os seus filhos devem ter uma carta afirmando que eles são representantes legais e, portanto podem sustentar as crianças. Esta deve ser apresentado com a embaixada mais próxima nas Filipinas ou no departamento de Imigração.

    Nós podemos oferecer planos de seguro de saúde extensivos para as Filipinas, que pode fornecer para você e seus amados com o nível exato de proteção que você precisa. Para mais informações sobre os produtos e serviços que podemos oferecer, ou para receber um orçamento gratuito, por favor contate um dos nossos consultores especialistas

    Para obter mais informações sobre a viagem para as Filipinas, os planos de seguro de saúde internacional que possamos fornecer lá, ou para receber um orçamento gratuito, entre em contato conosco hoje.

    For more information about traveling to Philippines, the international health insurance plans that we can provide there, or to receive a free quote, please contact us today.
 

For more information about Philippines, the international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.