Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

SEGUROS DE SAÚDE EM OMÃ



O Reino de Omã é o terceiro maior país da região da Península Arábia, depois da Arábia Saudita e da República do Iêmen. Omã está localizada na ponta sudeste da península, com uma população de aproximadamente 3,41 milhões de pessoas.

O poder político e social é feito exclusivamente pelo sultão. Em agosto de 1970, foi estabelecido um decreto que estabelece serviços de saúde gratuitos para todos os cidadãos do país. O sistema de saúde omani é baseado em três níveis de prestação de serviços: cuidados de saúde primários, secundários e terciários. Em três décadas, Omã transformou seu sistema de saúde no mesmo nível de vários outros países industrializados e desenvolvidos.

Antes de 1970 e a criação do Ministério da Saúde Pública em Omã, era difícil encontrar serviços médicos e eram extremamente caros. Havia apenas 2 hospitais e 9 clínicas, com um total de 12 estabelecimentos no país. Havia menos de 100 pessoas empregadas na indústria de saúde de todo o país, e doençãs infecciosas eram predominantes entre a população devido ao abastecimento de água contaminada e a falta de um sistema de esgoto. Devido a isso, a taxa de mortalidade infantil no país era muito elevada.

Com a criação do Ministério de Saúde, os números de hospitais aumentaram drasticamente, abaixando a taxa de mortalidade infantil e aumentando significativamente a esperança de vida dos cidadãos omanis. Agora há pelo menos um grande hospital para cada regial de Omã, e se concentra no fornecimento de alta qualidade para serviços de paciente abrangendo diversas especialidades. Atualmente em Omã, o Ministério da Saúde tem 48 hospitais em toda a região do país. Destes, 13 são hospitais de emergência e uma rede extensa de cobertura de ambulâncias foi criada para continuar a assegurar que os serviços de saúde de alta qualidade continuem a estar disponíveis para os cidadãos de Omã.

Omã foi classificado pela Organização Mundial de Saúde como o sistema de saúde mais eficiente do mundo. Esta classificação foi tomada em uma série de fatores em conta, incluindo as taxas de mortalidade infantil, e expectativa de vida na proporção da quantidade de dinheiro gasto pelo governo de saúde. Omã tem usado o seu dinheiro de forma eficiente para redução da mortalidade infantil e aumento da esperança de vida.

Os tipos de doenças também tem mudado rapidamente com doenças relacionados com o estilo de vida moderno, como a diabete e a obesidade tendo aumentado bastante. Os níveis de imunizalção também foram altas entre as crianças nos últimos anos, com 98% das crianças totalmente imunizadas contra a poliomielite, difteria, tétano, coqueluche e sarampo.

A tendência das causas de mortes em Omã está mudando de doenças transmissíveis para problemas de saúde que estão relacionados com o estilo de vida moderno, incluindo diabete e a obesidade. Os níveis de imunização também foram altas entre as crianças nos últimos anos, com 98% de crianças totalmente imunizadas contra a poliomielite, difteria, tétano, coqueluche e sarampo.

Em geral Omã tem um serviço de saúde bem completo. Como acontece com qualquer país do mundo, existem alguns problemas inerentes ao sistema, porém a maioria das pessoas são capazes de receber os cuidados de que precisam, quando precisam, exceto se estiverem no deserto. A única maneira de evitar os problemas e preocupações de qualquer sistema de saúde no mundo é através de um plano de seguro de saúde de qualidade internacional. Estes planos vão lhe dar a flexibilidade para ir ao médico ou hospital de sua escolha, o que significa que não importa em que lugar do mundo você possa estar localizado, da Austrália ao Reino Unido, sempre será capaz de receber o mais alto padrão de cuidados disponíveis.