Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  SEGUROS NA INDONÉSIA



A Indonésia é um país em desenvolvimento que apesar dos avanços significativos na economia, ainda tem problemas no serviços sociais que são prestados aos cidadãos indonésios. Nas grandes cidades como Jacarta, serviços de saúde estão facilmente disponíveis e normalmente tem um padrão extremamente elevado. No entanto, isso não é a realidade em todo o país. O sistema indonésio de cuidados de saúde é complexo e de primeira vista parece ser uma bagunça. Desde 1968 o acesso aos serviços de saúde em todo o país tem melhorado, e a maioria dos indonésios são capazes de receber algum tipo de cuidado ou tratamento no caso de uma emergência. No entanto, este cuidado muitas vezes não é amplo e profundo o suficiente, e a maioria das instalações médicas fora dos principais destinos turísticos e centros urbanos não será capaz de atender pacientes com problemas mais graves.

A saúde na Indonésia é fornecida e financiada de várias formas como tratamento público, particular, pagamento por conta própria, segurança social, e financiamentos vindos do exterior. Tradicionalmente, o sistema reflete o estilo convencional holandês de prestação de cuidados de saúde, uma abordagem mais minimalista que é mais comum em muitas culturas européias. Como a Indonésia tentou revitalizar a sua imagem durante a década de 1970 e 1980, o país falhou em modernizar a assistênica de saúde que forneciam a seus cidadãos e esta foi uma das razões pela qual até 1990 a expectativa média de vida indonésio era de apenas 52,75 anos. A expectativa de vida subiu e, apesar de ter havido uma melhoria dramática nesta área, não reflete a desigualdade no sistema de saúde indonésio.

Um dos principais problemas da saúde na Indonésia é que os cidadãos pobres rurais simplesmente não são capazes de obter os cuidados de que necessitam. A falta de financiamento do governo, juntamente com a necessidade de instalações médicas com fins lucrativos, siginifica que a classe mais baixa indonesa é incapaz de arcar com o custo do tratamento. Isso não quer dizer que a saúde no país seja cara, pois comparado com os serviços de saúde em outros países asiáticos e europeus ela não é, no entanto, para população local o serviço é quase inatingível.

O governo indonésio se deu conta de que este é um grande obstáculo nas metas de desenvolvimento da nação, e por isso aplicou o seu plano "Indonésia saudável 2010”. Esta política tinha o objetivo de forçar o ministério indonésio da saúde e da segurança social para criar relacionamentos com outros setores do governo, bem como reavaliar as metas de saúde da nação. É devido a este 'Indonésia Saudável 2010 " que o país tem visto grande desenvolvimento no sistema de saúde, um processo que ainda está em andamento. Um dos grandes avanços nesta política foi a descentralização da prestação de cuidados de saúde. Isto permitiu diferentes províncias, distritos e municípios a terem maior autonomia na maneira de fornecer cuidados de saúde, e é devido a isso que as normas e disponibilidade de cuidados têm sido cada vez melhor.

Embora as disposições de saúde para a população local tem sido cada vez melhor, os padrões de atendimento no país fora dos melhores hospitais e clínicas podem não ser suficiente para muitos estrangeiros recém-chegados, e enquanto os custos de tratamento para estas instalações podem ser menor do que estrangeiros estão acostumados, eles são de forma alguma barata. A única maneira para os estrangeiros na Indonésia evitarem a confusão herdada pelo sistema nacional de saúde e obter um tratamento de qualidade é de adquirir um plano de seguro de saúde de qualidade.

Podemos fornecer apólices internacionais de saúde a cidadãos estrangeiro, indonêses, e cidadãos ao redor do mundo. Planos de seguro médico que oferecemos têm uma série de opções de cobertura, incluindo benefícios para a internação, tratamento do paciente, terapias alternativas, remédios complementares, maternidade, tratamento odontológico e cobertura de evacuação de emergência. Planos que fornecemos são geralmente portáteis internacionalmente e garantidamente renováveis para o resto da vida. Isto significa que não importa o que aconteça em qualquer lugar do mundo, você vai sempre estar seguro de ter a proteção integral que merece.

SOBRE A INDONÉSIA

A Indonésia é um país em rápido desenvolvimento no sudeste da Ásia. Com mais de 17.000 ilhas no arquipélago indonésio, o país é um dos países mais dispersos do planeta. Além desta nação ter uma história rica e vibrante que remonta aos primórdios da história, o país é hoje um dos destinos turísticos do setor marítimo mais populares do mundo.

Para ajudar você a entender mais sobre a Indonésia, temos algumas informações gerais sobre o país abaixo. As informações contidas neste documento destina-se apenas como referência e podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Nome Oficial: República da Indonésia, ou simplesmente Indonésia. Anteriormente chamado de Índias Orientais Holandesas.

Capital: A capital da Indonésia é Jacarta, localizado na ilha de Java com sua costa no Mar de Java. Jacarta é atualmente a nona cidade mais populosa do mundo, com mais de 23 milhões de pessoas vivendo na área metropolitana.

Localização: A Indonésia está localizada no sudeste da Ásia e tem fronteira com a Malásia, Papua Nova Guiné e Timor Leste. A Austrália, Cingapura e Filipinas estão todas a uma curta distância do país, localizadas em todo o arquipélago. A Indonésia tem fronteiras marítimas com o Oceano Índico, Mar da China Meridional, Mar das Filipinas, norte do Oceano Pacífico, e o mar australiano, fazendo do país um ponto vital de rotas marítimas internacionais.

Tamanho: A Indonésia ocupa uma área total de 1.919.440 km2, em termos comparativos, isso torna o país aproximadamente do mesmo tamanho do México e um pouco maior que a Líbia. A Indonésia é o 24o maior país do mundo.

Clima: O arquipélago da Indonésia está localizado nos trópicos e portanto o clima tende a ser tropical. Não obstante no interior e nas áreas montanhosas podem presenciar climas mais moderados do que no litoral. A estação seca na Indonésia vai de maio a outubro. Em outras épocas, o país está sujeito a chuvas e um número maior de tufões. Inundações podem ser uma grande preocupação, especialmente em áreas costeiras baixas durante a estação das monções.

População: Com uma população total aproximada de 234.693.000 a Indonésia tem a sexta maior do mundo logo atrás dos EUA.

Expectativa de vida no nascimento: A expectativa de vida indonésio é de 70,16 anos. Isto significa que a Indonésia tem a 135o maior expectativa de vida do mundo. Os homens têm uma média de 67,69 anos, que fica bem abaixo da média mundial.

Prevalência de HIV/AIDS: Aproximadamente 0,1% da população indonésia está vivendo com HIV/Aids, ou aproximadamente 110.000 pessoas.

Principais doenças: Como a Indonésia é um país em desenvolvimento ainda há uma série de ameaças a saúde no país, incluindo a Hepatite A, B, C, E, febre tifóide, dengue, malária e diarréia bacteriana.

Grupos Étnicos: Devido a localização privilegiada no sudeste asiático do país, e o histórico da nação como um importante porto comercial, há um grande número de diferentes etnias na sociedade moderna do país. Estes são: Javanês, Sudão, Madurês, Minangkabu, Betawi, Bugis, Banten, e Banjar.

Idiomas: A língua oficial da Indonésia é o bahasa da Indonésia, uma forma modificada de malaio. Inglês e Holandês são falados em todo o país como também ocorre com o javanês.

Religião: 86,1% da população indonésia é composta de muçulmanos praticantes, o que torna a Indonésia o maior país muçulmano do mundo, apesar do fato de que não há religião oficial do país. 5,7% da população é protestante, 3% são católicos, e 1,8% são hindus.

Governo: A Indonésia é uma república. República é um tipo de governo que não é regido por um monarca e onde a população tem impacto direto em como o país é dirigido. No país, este impacto tem a forma de eleições, onde a população do país vota para seus representantes políticos. Um oficial é então eleito um representante que representa a vóz do povo e põe em prática o que o povo almeja.

Chefe de Estado: Presidente Susilo Bambang Yudhoyono é tanto o chefe do estado indonésio como do governo. Na Indonésia, o presidente tem todo o poder executivo. O segundo no comando indonésio é vice-presidente Muhammad Yusuf Kalla. O tempo máximo de mandato por um presidente é de dois termos consecutivos de 5 anos.

Militares: A Indonésia tem uma força militar extremamente grande composta de um exército, marinha, força aérea e força reserva. Há um alistamento obrigatório na idade de 18 para todos os homens indonésios, e o cumprimento do alistamento é de 2 anos. Homens devem participar nas forças de reserva até a idade de 45. Indonésia gasta atualmente cerca de 3% do PIB nas forças militares.

Economia: Desde 1968, quando o ex-presidente Suharto chegou ao poder, a Indonésia tem experimentado importantes reformas econômicas, reformas que ainda estão em andamento sob a atual administração executado pelo Presidente Yudhoyono. A dívida externa do país tem diminuido de forma constante e em 2007 o mercado indonésio teve a terceira melhor performance do mundo. Reformas na legislação tributária, as tarifas de investimento e uma maior transparência no mercado de ações têm contribuído para o aumento de investimentos estrangeiros no país. Entretanto, existe ainda algumas questões essenciais para a economia do país, incluindo altos níveis de corrupção, desemprego elevado, infra-estrutura insuficiente e distribuição desigual de recursos, que tem contribuido para o desaceleramento da economia.

PIB: o PPC (paridade do poder de compra) é de US 845,6 bilhões de dólares, enquanto o PIB real é de US 287,4 bilhões de dólares. A Indonésia tem o 15o PIB mais alto do mundo.


    • Antes de entrar na Indonésia, aconselhamos obter uma apólice de seguro de saúde internacional de qualidade, e devido as instabilidades do país, um plano com vantagem de evacuação de emergência, para assegurar que você e seus familiares recebam os cuidados de alta qualidade que merecem no caso de uma situação imprevista.
  • DICAS DE VIAGEM NA INDONÉSIA

    A Indonésia é um dos principais destinos turísticos do mundo com milhões de visitantes entrando no país. Quando viaja para um país novo, é importante estar conciente de que as leis e costumes locais podem ser diferentes das que você está acostumado. Para ajudar a melhor aproveitar o seu tempo no país, temos algumas informações sobre várias leis e costumes locais que você deve ficar atento durante o seu tempo no país.

    As informações a seguir não são extensivas e estas informações podem ser alteradas sem aviso prévio. Para mais conselhos e informações de viagem entre em contato com um profissional antes de partir em sua viagem.

    Atualmente existe um alto nível de ameaça global do terrorismo. Visitas a Aceh são extremamente desencorajadas devido às altas tensões na região. Atentados terroristas na Indonésia são susceptíveis de ser alvo indiscriminado e áreas com grande número de estrangeiros e turistas são constantes. No caso de um ataque terrorista, siga todas as instruções de oficiais e tome todos os cuidados devidos.

    Há uma alta incidência de criminalidade em toda a Indonésia, especialmente em áreas freqüentadas por turistas e expatriados. O principal tipo de incidentes em que estrangeiros necessitam de assitência consular é em relação a pequenos furtos e casos de passaportes perdidos ou roubados.

    A Indonésia é um país predominantemente muçulmano, portanto muitas das leis e costumes locais vão refletir isso. Ao visitar áreas religiosas, como as mesquitas e templos você deve agir com respeito.

    Não se envolva com drogas ilegais na Indonésia. Posse, distribuição e fabrição de substâncias entorpecentes é ilegal, e se flagrado você poderá ser condenado.

    Não faça jogos de aposta enquanto estiver na Indonésia. O jogo é ilegal em todo o país, e normalmente é controlada pelo crime organizado.

    Você deve trazer alguma forma de identificação em seu corpo o tempo todo. Se solicitado pela polícia indonêsa deve apresentar uma identificação; Se flagrado sem a posse desta, multas e prisão podem ocorrer. Cópias de passaporte são aceitáveis como uma forma válida de identificação.

    A maioria das nacionalidades devem ter um visto para entrar na Indonésia. Visto geralmente estão disponíveis na chegada, mas será de tempo específico. Se você planeja permanecer no país por um período superior a três meses, deve obter um visto de trabalho ou de residência antes de sua chegada.

    Sistema de saúde na Indonésia tende a ser extremamente precário fora dos grandes centros urbanos. Recomendamos obter um seguro de viagem com uma vantagem de evacuação de emergência antes de visitar o país.

    Há uma série de riscos de doenças em todo o país como a malária, dengue, antrax e hepatite. Essas doenças são transmitidas através de uma série de fatores, porém sua prevalência no país pode ser atribuída principalmente a falta de higiene. Evite comer alimentos em barracas de beira de estrada e certifique-se de que todas as bebidas estão lacradas ao beber.

    Houve relatos de surtos de poliomielite em Java e Sumatra. É aconselhável que você receba uma vacina contra a poliomielite antes de visitar essas áreas.

    Devido a localização da Indonésia no Sudeste Asiático, a parte continental do país está sujeito a uma série de desastres naturais, incluindo terremotos, errupções vulcânicas e maremotos. No caso de um desastre natural, siga todas as direções do governo e aja em conformidade.

    Para obter mais informações sobre a viagem na Indonésia, seguro saúde ao expatriado que podemos oferecer no país, ou para receber uma cotação gratuita de seguro de saúde, entre em contato com um de nossos consultores especialistas hoje.

    For more information about traveling to Indonesia, the international health insurance plans that we can provide there, or to receive a free quote, please contact us today.
 

For more information about Indonesia, the international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.