Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  SEGURO DE SAÚDE NA INDIA



Os serviços de saúde na Índia podem ser extremamente diferente do que muitos estrangeiros estão habituados. O sistema saúde na Índia é essencialmente responsabilidade de cada estado, o que significa que o governo federal não tem influência direta sobre as condições no sistema de saúde destes. Isso leva críticos a observarem que pelo fato de não exisitir nenhum órgão federal estruturando o sistema de saúde, este se torna extremamente confuso, inabilitando o governo a desenvolver sistemas de saúde que condizem com os objetivos de desenvolvimento econômico do país.

Os esforços do governo federal relativos à saúde tem sido com respeito a interação dos diversos municipios para a criação de uma rede de saúde unificada em todo o país. Esta idéia no entanto não tem tido êxito uma vez que a constituição indiana afirma que cada região pode enquadrar seu próprio sistema de saúde desde que mantenha um nivel elevado de nutrição e um bom padrão de vida, e melhore seu sistema de saúde. Em outras palavras, o governo federal indiano é incapaz de forçar qualquer mudança no país no setor de saúde.

A razão pela qual isto é tão desastroso é porque a Índia tem uma diferença social enorme onde a maiora de seus 1 bilhões de cidadões vivem abaixo da linha de pobreza. Isto colocou uma pressão grande sobre o setor médico de cada estado em relação ao recebimento de financiamento. Como resultado, os profissionais de saúde estão recebendo muito pouco por seus serviços (especialmente os que trabalham em área pública) e por isso procuram serviços em outros lugares. Estes profissionais vão procurar emprego com melhor remuneração em locais como a Europa Ocidental e Estados Unidos.

Em média a Índia gasta cerca de 6% do seu PIB total no setor de saúde, fazendo dela um dos maiores investidores em saúde no mundo. Entretanto, devido as diferenças sociais, cada vez mais a população indiana recebe cuidados de saúde de pior qualidade. Isto levou a uma mudança geral na maneira que o país lida com os seus serviços públicos de saúde. Eles perceberam que não é possivel construir um sistema de saúde universal, e que somente podem fornecer serviços mais imediatos, como programas de prevenção, planejamento familiar, imunização, exames médicos, educação de saúde etc...

Por não ter aderido ao sistema universal de saúde, a qualidade dos cuidados de saúde na Índia diminuiu drasticamente e os únicos lugares onde as pessoas podem receber um tratamento de alto padrão são em estabelecimentos médicos particulares, que está fora de cogitação para a maioria da população local devido aos altos valores de custo.

Isso não significa que as instalações médicas particulares na Índia não estão prosperando. Muito pelo contrário. Nos últimos anos, a classes média e alta da Índia tem crescido bastante (embora eles representam uma proporção pequena da população) e é esta parcela da população que tem acesso a esses estabelecimentos de saúde de qualidade superior. Portanto, enquanto uma grande parte de toda a população fica sem assistência médica adequada, há um seleto grupo que recebe os cuidados que necessitam.

Considerar estes centros médicos "excelente" seria ir longe demais. Em termos de cuidados e as opções de tratamento oferecido aos melhores hospitais e clínicas na Índia seria justo compará-los com instalações médicas de segundo ou terceiro nível nos EUA. O que isto significa é que para os expatriados que se deslocam à Índia para aproveitar a rápida expansão econômica, os padrões de saúde não vai ser da mesma qualidade que estão habituados. Apesar da qualidade de tratamento na Índia seja de padrão mais baixo quando comparados com as dos EUA e de países europeus, os custos são também mais baixos. Somente nos hospitais de vanguarda que os preços se equivalem com outras partes do mundo.

Se um estrangeiro na Índia gostaria de receber a mesma qualidade de atendimento que recebe em seu país de origem, deverá pagar custos significativamente mais elevados. Esta situação deverá se extender pelas próximas décadas, enquanto o país reforma a sua legislação a respeito de como os estados interagem na cobertura dos cidadãos indianos.

A única maneira de proteção para garantir receber tratamentos de saúde para você e seus familiares é com uma apólice internacional de seguro de saúde. Planos de seguro de saúde internacional vai lhe dar uma proteção na Índia ou em qualquer outro lugar no mundo. Ela lhe dará a tranquilidade que merece não importando o que venha a ocorrer durante sua estadia na Índia.

Para obter mais informações sobre o seguro de saúde internacional Índia planos que podemos oferecer, ou para receber um orçamento gratuito, por favor contate um dos nossos consultores especialistas hoje.

A Índia é um país extremamente grande, diversificado e com muitas culturas e tradições. Para lhe dar uma idéia melhor do país, temos algumas informações gerais. Informamos que os dados contidos nesta página são apenas para referência e estão sujeitos à alterações. Por favor, consulte um profissional para obter informações atuais.

Nome Oficial: República da Índia, ou simplesmente Índia, também conhecido como Bharatiya Ganarajya em hindi.

Capital: A capital da Índia é Nova Deli.

Localização : A Índia está situada ao sul da ásia e é oficialmente um subcontinente. Faz fronteiras com Paquistão, China, Nepal, Bangladesh, Birmânia, e está localizada ao norte de, e nas proximidades do Sri Lanka. A Índia está localizado entre a Baía de Bengala e o Mar Arábico.

Tamanho: Ocupando uma área total de 3.287.590 km² (embora algumas destas áreas encontram-se em regiões de fronteira disputada), a Índia é aproximadamente um terço do tamanho dos EUA.

Clima: Como a Índia é um país tão grande, o clima é extremamente diversificado. Normalmente o clima vai das estações chuvasas no sul até o clima temperado no norte. O centro do país pode ser extremamente quente e úmido durante os meses de verão e há uma probabilidade de inundações durante todo o ano, dependendo de quais áreas você pretende visitar.

População: A Índia tem uma população total de aproximadamente 1,1 bilhões de pessoas, tornando-se o segundo mais populoso do planeta.

Expectativa de vida no nascimento: A população da Índia tem uma expectativa de vida média de 68,59 anos de nascimento. Isso a coloca em 144o na lista de expectativas de vida. A razão da expectativa de vida na Índia ser tão baixa deve-se principalmente ao fato de que uma grande porcentagem da população total vive em extrema pobreza.

Prevalência de HIV/AIDS: Aproximadamente 0,9% do total da população indiana está vivendo com Aids. Isto é equivalente a quase 5,1 milhões de pessoas, fazendo dela um problema sério no país.

Doenças graves: Existe um risco elevado de doença em todo o subcontinente. Principais riscos da doença incluem: diarréia bacteriana, Hepatite A e E, febre tifóide, dengue, malária, encefalite japonesa, raiva e gripe aviária (H5N1) ocorreu com a população aviária local.

Grupos Étnicos: Há três principais grupos étnicos na Índia, incluindo indo-arianos 72%, dravidian 25%, e mongolóide ou diversos 3%.

Línguas: Hindi é a língua oficial da Índia, no entanto Inglês desempenha um papel importante na política, negócios e educação. Cerca de 30% do total da população indiana fala Hindi como língua nativa, embora existam outras 14 línguas oficialmente reconhecidas. As 14 outras línguas oficiais da Índia são: Bengali, Tamil, Marathi, Telugu, Urdu, Guzerate, Malayalam, Canarim, Oriya, Punjabi, Assamese, Kashmiri, Sindhi, e Sânscrito. Hindustani, uma variante popular do Hindi / Urdu, é falado amplamente em todo o país, mas não é reconhecido como língua oficial.

Religião: A população indígena predominantemente prática 4 grandes religiões. Destes, 80,5% são hindus, muçulmanos 13,4%, 2,3% cristãos, e sikh 1,9%. 1,8% da população pratica outra religião, enquanto 0,1% não especificou a sua preferência religiosa.

Governo: A Índia é uma república federal. Isto significa basicamente que a Índia é uma federação de estados dentro de uma república central (ou país). Isto é muito semelhante ao tipo de governo que podem ser encontrados nos EUA e basicamente garante a cada estado individual o direito de governar de forma autônoma sem a intervenção do estado.

Chefe de Estado: Presidente Pratibha Patil

Chefe de Governo: Primeiro-Ministro Manmohan Singh

Militar: a Índia tem uma das maiores forças militares do mundo e gasta cerca de 2,5% do PIB total em infra-estrutura militar e de desenvolvimento. A Índia é um participante-chave para as forças de paz das Nações Unidas e como uma potência nuclear desempenha um papel vital no desenvolvimento da Ásia como um todo.

Economia : Como um país em rápido desenvolvimento a economia indiana está rapidamente ganhando terreno sobre a China e os EUA. Com as empresas tradicionais englobando pesca, agricultura e artesanato, a Índia está rapidamente se afastando de suas raízes e está se expandindo em rápida evolução de alta tecnologia e indústrias transformadoras. Com muitas empresas ocidentais e multinacionais procurando produtos e serviços vindo de cidades indianas, a indústria de serviço conta para mais da metade do PIB total, usando menos de um quinto total da população trabalhadora. Com as medidas do governo para reduzir tarifas de importação e comércio e reforma na legislação de investimentos estrangeiros, a Índia continua a mostrar que é uma força emergente no mercado mundial. Junto com a China, a região do sul da Ásia está ganhando força cada vez mais com as mudanças que continuam a serem feitas no resto do mundo, tanto política e economicamente, resultando em uma mudança do tradicional domínio euro-americano na cena internacional. A enorme população que vive abaixo da linha de pobreza é um problema para a Índia. Com necessidade de reforma nas políticas sociais e ambientais para resolver as questões de diferenças sociais, muitas corporações estrangeiras estão começando a reduzir o ritmo de investimento até que um equilíbrio seja reestabelecido, apesar do crescimento grande e influente financeiramente da classe média. Tudo somado, a Índia tem potencial para ultrapassar os EUA, Europa e China e tornar-se a líder da economia mundial, mas atualmente fortes crescimentos de taxas combinados com o crédito ao consumo fácil e a inflação podem potencialmente trazerem problemas. Se a Índia pode resolver estes problemas, entao seu potencial é virtualmente ilimitado.

PIB: a Índia tem um PPC (paridade de poder de compra) de USD $4,156 trillion dólares e um PIB oficial de UDS $804 tornando-se uma das economias mais fortes do mundo.

For more information about the India international health insurance plans that we can provide, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.

 

  • Índia Dicas de Viagem

    A Índia é um país grande e diversificado e por isso pode ser um desafio para China Health Insuranceos visitantes e estrangeiros que vem pela primeira vez conhecer os costumes e leis locais. A fim de ajudá-lo a se firmar nesta nação rica e variada, fornecemos alguns conselhos de viagem detalhados abaixo. Estas informações são apenas de referência e estão sujeitas à alterações sem aviso prévio. Para dados mais recentes, por favor procure por um profissional qualificado de viagem antes de partir.

  • Informamos que no dia dia 26 de novembro de 2008 as 1730 GMT a cidade indiana de Mumbai foi atingida por uma série de foguetes e ataques a bomba. No momento, há reféns em dois hotéis da cidade, e mais de 80 pessoas morreram enquanto mais de 900 feridas foram reportadas. Todos os viajantes a Bombaim estão aconselhados a permanecer em ambientes fechados e contatar seus representantes de governo o mais rápido possível.

  • Incidentes religiosos violentos tem ocorrido dentro do território indiano. Aconselhamos manter vigilância durante toda a sua estadia no país e esteja atento para qualquer atividade suspeita. Siga todos os anúncios oficiais do governo. Informamos que viajar para Jammu e Caxemira é extremamente desaconselhável devido ao conflito com o Paquistão.
  • Durante a sua estadia na Índia, você não deve se envolver com drogas de qualquer tipo. A pena mínima por possuir uma pequena quantidade de substância é de 6 meses de prisão. Penas no entanto, podem ser mais longas e não é incomum para penas de prisão de até 10 anos antes de serem sentenciadas. O sistema judicial na Índia é lento e significa que o processo litigatório pode durar vários anos.

    A Índia tem uma população predominantemente hindu. Por isso grande parte das leis e costumes locais seguem tradições hindus. Estas tradições incluem;

    Respeitar as vacas. Elas têm o direito de passagem em todas as estradas e é proibido comer elas.

    Não use sua mão esquerda para comer ou comprimentar pessoas, isso é porque a mão esquerda é considerada impura já que é usada principalmente quando se vai ao banheiro. Sapatos são considerados impuros, não use sapatos dentro de um templo ou casa privada. Tocar alguém com um sapato é considerado um insulto supremo.
    Não sente com as solas dos pés apontando para um santuário de Altar, ou outra pessoa. Sente-se em seus pés ou cruze as pernas.
    Apontar, ou fazer um gesto com o dedo indicador durante uma conversa, é considerado um insulto grave e deve ser evitado.
    Viajando em estradas indianas pode ser perigoso, especialmente nas zonas rurais durante a noite. Veículos mal conservados são a principal razão dos acidentes nas rodoviárias e trânsito. As normas de condução de veículos podem ser muito diferentes das que você está acostumado e todas as precauções devem ser tomadas.
    Condições de condução pode ser muito diferente do que você está acostumado e todas as diligências devem ser tomadas.

    Viajar na Índia durante a estação das monções pode ser perigoso devido ao elevado risco de inundações e deslizamentos de terra. As inundações podem cortar o acesso a algumas áreas e você deve verificar as condições atuais em seu destino antes de iniciar a sua viagem.

    Há um risco de criminalidade de rua na Índia. Possíveis riscos incluem;

    Caixa eletrônico / roubo de cartões de crédito e fraudes, especialmente nas grandes cidades ou ao utilizar transportes públicos.

    Roubo de passaporte. Você deve manter o seu passaporte em lugar seguro para a duração das suas viagens e manter apenas as cópias dos documentos de identificação importante em sua pessoa.
    Comida e bebida contaminadas. Tenha cuidado com o que você comer ou beber durante a sua viagem, há casos em que os viajantes são drogados e depois assaltados. Evite vendedores ambulantes se possível.
    Há um risco elevado de mulheres serem roubadas e/ou violentadas em Deli e Goa. Evite andar sozinha ou em locais isolados depois de escurecer e sempre esteja vigilante. Há uma série de questões de saúde em todo o território indiano. Potenciais riscos à saúde incluem:
    Malária. A malária é endêmica no sul da Ásia e a maioria dos viajantes que contraem a doença não tomam as precauções adequadas. É importante notar que mesmo se tome as devidas precauções, é possível ainda pegar a doença. Se você apresentar sintomas gripais durante as suas viagens dentro de um ano do retorno para casa, entre em contato com um profissional médico imediatamente.

    Dengue. A dengue tem tido surtos esporádicos em todo o país. Não é possível prevenir a dengue com medicamentos, e você deve tomar precauções contra os mosquitos. Como acontece com a malária, se você ficar doente no prazo de um ano de regresso a casa, entre em contato com um profissional de saúde.

    Chikungunya. Houve surtos do vírus Chikungunya em toda a região. Esta doença é muito semelhante à dengue e também exige que você se proteja contra os mosquitos e outros parasitas sugadores de sangue.
    Em geral, a maioria das viagens para a Índia são tranquilas se forem tomadas precauções sensatas. Certifique-se de que está preparado para todas as eventualidades antes de viajar. Para obter mais informações sobre os planos de seguro de saúde internacional que podemos prestar aos expatriados e viajantes na Índia, ou para receber um orçamento gratuito, entre em contato conosco hoje.

    Para obter mais informações sobre a viagem à Índia, de planos de seguro de saúde internacional que possamos fornecer lá, ou para receber um orçamento gratuito, entre em contato conosco hoje. For more information about traveling to India, the international health insurance plans that we can provide there, or to receive a free quote, please contact us today.
 

Para obter mais informações sobre a Índia, o seguro de saúde internacional planos que podemos oferecer lá, ou para receber um orçamento gratuito, por favor contate um dos nossos consultores especialistas hoje.