Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  SEGUROS DE SAÚDE NA GRÉCIA



A Grécia, considerada o berço da civilização ocidental, conseguiu a sua independência do Império Otomano em 1829. Durante a segunda guerra mundial, o país foi ocupado por forças do Eixo. Depois, a Grécia se tornou um membro da NATO e desempenhou papel fundamental durante a guerra fria, onde ouve uma guerra civil entre guerrilheiros comunistas contra apoiantes do rei. Em 1967, uma ditadura militar durante 7 anos tomou conta do país e baniu o rei e a família real, até que finalmente em 1974, a ditadura caiu e a Grécia foi fundada, sendo chamada oficialmente de República Helênica. Em 1981 a Grécia aderiu à Comissão Européia, hoje UE, e tem sido desde então um importante parceiro. Durante a segunda metade do século 19 e ao entrar no século 20, adquiriu várias ilhas no mar Mediterrâneo, antes parte do império otomano, hoje conhecida como Turquia. Estas ilhas contribuem largamente para a indústria de turismo do país. Aproximadamente 14,01 milhões de turistas visitam o país todos os anos, em comparação com a sua população de 10 milhões de cidadãos. Devido a grande indústria de turismo, a Grécia tem infra-estrutura em saúde para atender a estes grandes números.

O sistema de saúde grego pode ser caracterizado com um sistema misto: sendo composto por dois seguros de saúde particulares e do sistema público (ESY). O sistema de saúde da Grécia foi criado em 1983. Ele garante cuidados de saúde gratuitos para todos os residentes e cidadãos gregos. O sistema nacional de saúde abrange toda a população grega sem qualquer requerimento, independentemente da profissão ou região. Os serviços de saúde também atende aos cidadãos da UE, com base em acordos recíprocos. Além disso, se você é um estrangeiro que paga imposto, também terá direito ao plano de saúde público.

A Grécia gasta aproximadamente 10,1% do seu PIB no setor de saúde. Isto é bem mais que outras nações desenvolvidas. Os Reinos Unidos, EUA, e Austrália gastam em média 7.5%-8% do seu PIB na mesma área. Esta grande quantidade de gasto pelo governo é principalmente para cobrir todas as suas numerosas ilhas, muitas das quais são o lar de pousadas turísticas de grande porte que são visitadas continuamente durante o ano. Estas ilhas têm geralmente pequenos postos de saúde do governo ou pequenos hospitais.

Embora a Grécia pode oferecer uma ampla cobertura de assitência médica, estas instalações não estão presentes em todas as ilhas gregas. Além disso, as ilhas que têm instalações médicas oferecem recursos bastante limitados. Se pretende estar na Grécia por tempo mais longos, e necessitar de cirurgias de grande porte, muito provavelmente terá de voar ou navegar para um hospital da parte continental.

Se pretende entrar na Grécia como um cidadão da UE e quer usar o plano de saúde público grego, terá de renunciar o seu direito de escolha dos hospitais e centros médicos. Isso no verão ou inverno pode ser particularmente problemático pois alguns estabelecimentos não tem ar condicionado ou aquecimento, o que significa que além de estar doente ou ferido, vai estar em uma situação desconfortável. Além disso, muitos trabalhadores do hospital público falam pouco ou nenhum inglês, ou qualquer outra língua falada por turistas. É aconselhável que tenha um seguro de saúde internacional para evitar este tipo de situação.

No geral, a Grécia tem um serviço de saúde bem completo. Como acontece com qualquer outro país do mundo, existem alguns problemas inerentes ao sistema, porém a maioria das pessoas podem receber os cuidados que precisam, exceto se estiver em alguma ilha da periferia. A única maneira de evitar os problemas e preocupações de qualquer sistema de saúde no mundo é através de um plano de seguro de saúde internacional. Estes planos vão lhe dar a flexibilidade para ir ao médico ou hospital de sua escolha, o que significa que não importa em que lugar do mundo esteja localizado, do Afeganistão até os Estados Unidos, sempre será capaz de receber o mais alto padrão de saúde disponivel.

Para mais informações sobre o sistema de saúde grego, seguro na Grécia, ou para receber gratuitamente uma cotação gratuita de seguro de saúde internacional extensivo, por favor contate um de nossos consultores dedicados hoje.

SOBRE A GRÉCIA

A Grécia, oficialmente conhecido como a República Helênica, está localizado na parte sudeste da Europa e é considerada como o berço de muitos aspectos da sociedade ocidental, incluindo os fundamentos da matemática, política, filosofia, teatro e medicina. O norte da Grécia faz fronteiras com a Albânia, a Bulgária, Antiga República Iugoslava, Macedônia, Turquia e no oeste e sul, tem costa com o mar Mediterrâneo. A Grécia também tem milhares de ilhas, algumas das quais são desabitadas por pessoas e são utilizados como repouso para avião e barcos. A Grécia tem sido um membro ativo da União Européia desde 1982 e da OTAN desde 1952.

Viajar para um país novo pode ser assustador e por isso é importante ter alguma informação sobre o seu destino. Devido a isso, temos um esboço geral da Grécia abaixo. As informações contidas nesta página estão sujeitas à alterações sem aviso prévio, e portanto deve consultar um especialista para os detalhes mais precisos.

Nome Oficial: República Helênica

Capital: Atenas

Localização: Ela está situada no sul da Europa, com costa com o mar Egeu, Mar Jônico e o mar Mediterrâneo. As fronteiras terrestres incluem Albânia, Bulgária, Antiga República Iugoslava , Macedônia e Turquia.

Tamanho: 131.940 km2, ligeiramente menor do que o estado americano do Alabama, e ligeiramente maior do que a Coréia do Norte.

Clima: invernos suaves bastante úmidos com verões quentes e áridos.

População: A Grécia tem uma população de 10.722.816, um pouco mais do que Portugal e um pouco menos do que Zimbábue.

Expectativa de Vida: 79.52 anos de idade.

Principais Doenças: Não existem grandes doenças presentes na Grécia, no entanto existem cerca de 100-200 todos os anos que morrem de AIDS e cerca de 9.200 que vivem com a doença.

Etnias: 93% grego, 7% de cidadãos estrangeiros. (Autoridades gregas não recolhem dados sobre os tipos de etnia)

Idiomas: 99% da população fala o grego, 1% fala Inglês, francês e turco.

Religião: 98% da população grega pratica a Igreja Ortodoxa Grega, 1,2% muçulmana e 0,8% outras denominações cristãs.

Chefe de Estado: Karolos Papouliasé o atual presidente da Grécia.

Economia: A Grécia é uma economia capitalista em grande parte com o setor privado que compõem 40% do PIB e 75% do PIB per capita. O turismo é de longe a maior indústria contribuindo 15% ao ano para o PIB. 25% do PIB é formado por trabalhadores imigrantes, principalmente da Turquia, que predominantemente trabalham nos empregos não qualificados e agrícola. A economia grega viu um período de franca expansão em que o PIB cresceu a uma média anual de 4% durante o ano 2002-2007. Isto pode ser principalmente contribuido ao sucesso dos jogos olímpicos de Atenas em 2004, as propagandas e anúncios feitos pelo estado e empresas privadas, e a maior disponibilidade de créditos, o que impulsionou um aumento no consumo, e assim acelerando o PIB. Na Grécia há grandes problemas relacionados com sindicatos que tem uma grande influência com o governo e as greves, em particular no setor de construção e transporte públicos.

PIB: O PPC (paridade do poder de compra) grego é igual a USD $351.300 bilhões. Um pouco maior do que Hong Kong e ligeiramente menos do que a Suécia.

    • Qatar Image 1

      A Grécia é oficialmente conhecida como a República Helênica, e está localizada na parte sudeste da Europa. Muitos a consideram o berço de muitos aspectos da sociedade ocidental, incluindo os fundamentos da matemática, política, filosofia, teatro e medicina. O norte da Grécia faz fronteiras com a Albânia, Bulgária, antiga república da Iugoslávia, Macedônia, Turquia, e ao oeste e sul tem sua costa no mar Mediterrâneo. A Grécia também tem milhares de ilhas, algumas das quais são desabitadas, sendo usada para pousos e descanso para aviãos e navios. O país tem sido um membro direito da UE desde 1981 e da OTAN desde 1952. O sistema de saúde grego tem muitas instalações de saúde e pode servir as diferentes necessidades que seus 14.01 milhões de visitantes todos os anos possam ter.

  • DICAS DE VIAGEM NA GRÉCIA

    Sempre que viaja ao exterior, é bom entender as leis e os costumes do país, já que muitas vezes pode ser bastante diferente. O sistema jurídico grego pode ser semelhante a de muitos países ocidentais, porém existem algumas diferenças na cultura que é bom saber para evitar possíveis problemas. Por isso, fornecemos alguns conselhos de viagem para que possa aproveitar melhor a sua viagem na Grécia, o berço da civilização ocidental.Qatar Image 1

    As informações contida nesta página não são completas e podem estar sujeitas a alterações sem aviso prévio, por isso deve consultar um especialista em viagens ou a sua embaixada antes de partir em sua jornada.

    • A maior ameaça de terrorismo na Grécia é feita por um grupo anarquista. Os alvos principais deles são turistas e estrangeiros. Por isso, aconselhamos que esteja conciente durante toda a sua viagem ao país.
    • Sempre aja educadamente e com decência. A polícia local não aceita o comportamento indecente, mesmo sob a influência de substâncias. Os tribunais gregos regem punições rigorosas para aqueles que agem em um comportamento mal-educado, barulhento ou indecente.
    • Durante o outono de 2008, vários tumultos generalizados ocorreram em Atenas e em muitas outras grandes cidades. Isso levou ao fechamento do transporte público e muitos outros serviços na cidade, incluindo alguns estabelecimentos de saúde de pequeno porte. Precauções devem ser tomadas em 2009 se for para o país no mesmo período, pois estes tumultos estão previstos a ocorrer novamente. Verifique com a sua companhia aérea ou agentes de viagens locais para informações mais atualizadas.
    • Atualmente há manifestações de agricultores na Grécia, o que levou ao fechamento de muitas estradas e controle de tráfego aéreo em algumas regiões. Portanto, antes de viajar sempre verifique se as estradas estão bloqueadas ou desviadas.
    • A maioria das visitas à Grécia são tranquilas e tranquilas. No entanto, para os turistas, lembre-se de que furtos e roubos são bastante elevados na estação turística.
    • Estupros e molestamento sexual são frequentes. No passado, um grande número de turistas têm reportado agressões sexuais em pousadas e praias, apesar de que em centros turísticos com predominância jovem, isto pode não ser o caso.
    • A Grécia tem uma democracia estável, no entanto protestos fazem parte da cultura de política grega, e aconselhamos ser cautelosos, pois muitas vezes estes protestos acabam virando tumulto.
    • Geralmente não há restrições de viagens locais, mas esteja ciente de que certas áreas perto da fronteira grega podem ser mais sensíveis militarmente. Embora estas possam ser visitadas, não tire fotografias ou faça anotações perto de instituições militares ou oficiais. Sempre obtenha permissão antes de fotografar pessoas.
    • Aconselhamos não contratar motociclistas, scooters etc... para transportes, pois acidentes envolvendo estes meios de transportes são comuns e muitas vezes podem resultar em grave lesões e até mesmo morte. Verifique se o seu seguro de viagem cobre estes tipos de atividade e note que se não usar um capacete, isto pode anular os seus direitos com sua seguradora.
    • Comportamento indecente, incluindo gestos obcenos com áreas genitais, não são tolerados. A polícia deixou claro que não hesitará em prender aqueles que o fazê-lo. Tribunais irão aplicar multas pesadas ou até penas de prisão para pessoas que se comportam indecentemente.
    • A parte continental e a maioria das ilhas gregas onde turistas visitam tem constantes atividades sistimas, e terremotos são comuns. Os tremores graves não ocorrem com frequência, mas acontecem.
    • Os incêndios florestais são relativamente comuns durante o verão, sendo quentes e secos. Favor tomar cuidado ao visitar ou dirigir em áreas densamente florestadas.
    For more information about traveling to Greece, the international health insurance plans that we can provide there, or to receive a free quote, please contact us today.
 

For more information about Greece, the international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.