Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  SEGUROS DE SAÚDE NA ALEMANHA



A Alemanha tem uma reputação de poder oferecer extramamente extensivo tratamentos de alta qualidade para pacientes no país. No entanto, uma das principais preocupações para os expatriados recém-chegados na Alemanha é o custo dos cuidados de saúde no país. Seguro de saúde na Alemanha é mandatório de acordo com a lei, e com a excessão de indivíduos de trabalho por conta própria ou funcionarios civís, quase todos os cidadãos alemães tem de aderir à um plano de seguro de saúde.

SOBRE A ALEMANHA

A Alemanha é um país do centro oeste da Europa, e é reconhecida internacionalmente por sua história colorida e cultura vibrante. Ao viajar ou mudar-se para um novo país, muitas vezes é util entender as regras gerais dele. Com isso em mente, fornecemos algumas informações gerais sobre a Alemanha.

Nome Oficial: República Federal da Alemanha, também conhecida como Deutschland ou simplesmente Alemanha.

Capital: A capital da Alemanha é Berlim, localizada no nordeste do país, perto da Polônia.

Local : Alemanha está situada no centro-oeste da Europa e tem fronteiras terrestres com a França, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Polônia, República Tcheca, Áustria e Suíça. A Alemanha também está localizado diretamente nas margens do Mar do Norte e Báltico, dando ao país o acesso imediato a algumas das rotas comerciais do oceano mais movimentadas do mundo. Devido a sua localização no centro da Europa, a Alemanha muitas vezes atua como um intermediário entre países do leste e oeste em caso de disputas.

Tamanho: Com uma área total de 357.021 km2, a Alemanha é um pouco menor que o estado americano de Montana.

Clima: A Alemanha tem um clima temperado que tende a ser frio, nublado e ventoso. Geralmente o período de maio a setembro é a melhor época do ano para visitar o país como o tempo tende a ser quente e ensolarado. Os invernos na Alemanha podem ficar frio, mas em geral o país não está propenso climas extremos.

População: A Alemanha tem uma população total de aproximadamente 82.400.000 pessoas tornando-se o segundo país mais populoso da Europa e dos 16 º país mais populoso do mundo, logo atrás do Vietnã e a frente do Egito.

Expectativa de vida no nascimento: a Alemanha tem a 32ª maior expectativa de vida no mundo, 78,95 anos de idade. Isso pode ser atribuído principalmente ao alto padrão de vida no país e a alta qualidade do sistema de saúde do país.

Prevalência de HIV/AIDS: Aproximadamente 0,1% da população alemã está vivendo com Aids. Isto é equivalente a quase 43.000 pessoas. Alemanha está em 158º lugar no mundo para a prevalência de HIV.

Doenças graves: A maioria das principais doenças na Alemanha foram erradicadas. No entanto, ainda há ameaça de gripe aviária e doenças comuns, tais como insolação e hipotermia. Recomenda-se que todas as vacinas e imunizações estejam em dia antes de sua partida.

Grupos étnicos: A Alemanha é um país bastante homogêneo, com 91,5% da população de etnia alemã. Os 8,5% restantes da população é constituída por grupos de imigrantes, a maior das quais é o turco com 2,4%. Gregos, italianos, poloneses, russos e espanhóis formam os 6,1% restantes da população.

Idiomas: A língua principal da Alemanha é o alemão. É a única língua oficial do país.

Religião: Há uma série de religiões praticadas e observadas em toda a Alemanha. Estes são os protestantes (34%), católica romana (34%), muçulmana (3,7%), sem opinião ou religião (28,3%).

Governo: A Alemanha é uma república federal. A República Federativa é um conglomerado de estados individuais que são auto-regulado, unidos sob a liderança de um governo nacional. A República se refere a um estado que é liderado por um indivíduo ou indivíduos que não são monarcas.

Chefe de Estado: O chefe de estado alemão é o presidente Horst Koehler.

Chefe de Governo: O chefe do governo alemão é Angela Merkel.

Militar: Desde o final da segunda guerra mundial a Alemanha retirou todos os aspectos de sua ofensiva militar e agora as forças armadas do país apenas cumprem um papel defensivo. Atualmente todos os homens na Alemanha devem participar de uma excursão de 9 meses obrigatória nas forças armadas ou nos serviços civis. Atualmente existem 18 milhões de homens disponíveis para o serviço militar e a Alemanha gasta atualmente cerca de 1,5% de seu PIB total em serviços militares.

Economia : Alemanha tem a 5ª economia mais poderosa do mundo e a terceira economia mais poderosa da Europa. A economia alemã é extremamente dependente nos negócios de exportação, no entanto, há muitas questões sociais internas que precisam ser abordadas antes que a Alemanha veja evoluções reais nos mercados. Concorrência e empresas independentes são os destaques da economia alemã, porém o estado alemão fornece um grande subsídio a empresas em todos os setores criando uma grande dependência da industria no governo, algo que a nação está tentando corrigir. Com uma tecnologia extremamente forte na indústria de eletrônicos, o sucesso no setor bancário e uma economia vibrante turística, a Alemanha continua a provar que é realmente uma das economias mais fortes e confiáveis do mundo.

PIB: A Alemanha tem um PPC (paridade de poder de compra) de US 2,632 trilhões dólares e um PIB real de USD 2,875 trilliões de dólares.

Ao invés de fornecer uma rede 'universal' ou 'social', este seguro de saúde médico obrigatório garante que todos os alemães possam receber os cuidados de saúde de alta qualidade que eles merecem (a um muito menor

    • The German healthcare network is able to provide patients an extremely high quality of treatment, and while German nationals will receive treatment at an extremely subsidized cost, the same is not true for newly arrived expatriates, or foreign national living in the country on a permanent basis.

  • DICAS DE VIAGEM NA ALEMANHA

    Ao viajar ou se mudar para um novo país, pode ser difícil saber como agir ou se comportar. Com isso em mente fornecemos alguns conselhos gerais de viagens para ajudá-lo durante a sua estadia na Alemanha. As informações aqui contidas são apenas para referência geral e estas informações podem estar sujeitas à alteração sem aviso prévio.

    Atualmente existe um alto nível de ameaça global do terrorismo, incluindo ameaças terroristas específicas dentro da Alemanha. Esses ataques podem ser indiscriminados e provavelmente irá ocorrer em locais públicos com aglomeração. Enquanto estiver na Alemanha, deve estar alerta para qualquer anúncio do governo relacionados ao terrorismo e seguir todas as orientações oficiais em caso de um ataque.

    Houve alguns incidentes na Alemanha na qual cidadãos estrangeiros foram detidos por posse de notas falsas de euros. É aconselhável que só troque dinheiro em bancos ou casas de câmbio reconhecidos. Sempre guarde o recibo.

    Os estrangeiros na Alemanha devem manter seus passaportes em seu corpo a todos os momentos. A polícia alemã pode pedir para ver a identificação e poderá te multar no ato se não tiver posse do seu passaporte.

    A maioria das visitas de estrangeiros na Alemanha são tranquilas. O principal tipo de incidente para os cidadãos estrangeiros que necessitam de assistência consular são casos de roubos e de passaportes perdidos.

    Há greves frequentes na rede de transporte público alemã, portanto deve estar ciente de que as ações industriais podem potencialmente afetar a sua viagem, especialmente se planeja viajar de trêm (comboio).


    Para entrar na Alemanha, você vai precisar de um passaporte válido. Cidadãos da UE não necessitam de visto para entrar no país, porém os requisitos de entrada para outras nacionalidades podem ser diferentes. É recomendável que contate o seu governo antes da partida e entenda o que pode ser exigido de você quando entrar no país.

    Se deseja permanecer na Alemanha por um período superior a 3 meses, deve se registrar com as autoridades alemãs.

    Geralmente a Alemanha é um país extremamente seguro para visitar. Se você tiver qualquer pergunta sobre a sua viagem ao país, é recomendável que contate um representante do governo alemão diretamente. Além disso, caso você queira saber mais sobre viagens no país, ou se desejar receber gratuitamente uma cotação de seguro de saúde internacional alemão, por favor contate um dos nossos consultores especialistas hoje.

 

For more information about Germany, the international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.