Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  SEGUROS DE SAÚDE NA REPÚBLICA TCHECA



O sistema de saúde na República Tcheca é uma questão que tem sido debatida no país desde o fim do comunismo. O país tem se esforçado para implementar padrãos de saúde a nível ocidentais, que os cidadãos do país esperam ser fornecido pelo Estado, algo que decorre dos ideais fermentados durante o sistema político anterior. No entanto, recentemente tem ocorrido debates sobre a implementação de taxas com visitas ao médico, visitas ambulatórias bem como de internação, para ajudar a arcar com os aumentos dos custos do sistema de saúde. Todos os preços na República Tcheca tem aumentado, de prestações de serviços a medicamentos e internação.

De acordo com a mídia de Praga, o governo Tcheco tem planos para aplicar as reformas que irão influenciar fortemente os custos médicos para os indivíduos e famílias. Quando estas reformas passaram no senado em 2007, os liberais no Tribunal Constitucional afirmaram que estas decisões eram contra a Carta dos Direitos de Liberdade Fundamentais do país. Agora políticos e vários apoiantes estão dizendo ao povo para "ignorar a lei e recusar de pagar os honorários". Mais de 60 figuras públicas, incluindo cidadãos, músicos, historiadores, escritores, artistas e políticos têm apoiado a prática dos atos pacíficos civís para demonstrar a unidade social e revolta contra as reformas. Simplesmente "não pagar" tem sido uma atitude comum entre muitos cidadãos Tchecos. O ex-primeiro-ministro Jiri Dienstbier comentou:

"Esta lei é muito ruim e se ela for imposta haverá um perigo de comprometer e enfraquecer o sistema de saúde e tornar as burocracias para com os médicos e enfermeiros, que terão de preencher muitos documentos e não terão tempo para tratar seus pacientes. Sim, é uma lei, mas uma série de leis aprovadas pelo nosso parlamento tem erros e devem ser alteradas. Portanto, esta é apenas a nossa mensagem, nosso sinal".

Vários cidadãos da República Tcheca não tem nenhum problema pagando os custos adicionais que podem estar associados com a saúde, porém segue o debate público sobre a validade dessas "taxas" em relação a Carta dos Direitos e Liberdades Fundamentais. A maioria dos cidadãos alegam que é injusto para o governo cobrar mais por uma visita ao médico porque acreditam que esses serviços já foram pagos através dos impostos e seguro médico. Autoridades do governo mantém seus argumentos de que estas taxas extras são necessárias a fim de ampliar a qualidade dos cuidados de saúde do país num mundo de custos médicos inflacionado. Embora os efeitos desta reforma não vão ser conhecidos no futuro próximo, este tumulto do sistema de saúde afeta sem dúvida alguma aos expatriados e também aos cidadãos Tchecos. A melhor maneira de proteger a si e a sua família destas incertezas é através de um plano internacional de saúde, favor contatar um de nossos consultores especialistas hoje.

 

For more information about Czech Republic, the international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.