Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  SEGUROS DE SAÚDE NA COSTA RICA



Localizada na América Central, a Costa Rica fica situada entre a Nicarágua ao norte e Panamá ao sul. Originalmente explorada pelos espanhóis no século 16, as tentativas iniciais para colonizar a terra não tiveram sucesso por vários fatores, incluindo doenças em pântanos infestados de mosquitos, invasões indígenas a colonos, calor brutal e constantes ataques de piratas. A Costa Rica ganhou sua independência da Espanha em 10 de maio de 1821 e em seguida aderiu juntamente com outros estados as Províncias Unidas da América Central. No entanto, mais tarde se desfez e se tornou uma nação totalmente independente em 1838. Nos últimos anos, um número de estrangeiros tem imigrado para lá devido a grande quantidade de investimentos estrangeiros por grandes empresas como a Intel, criando empregos e riquezas, e assim impulssionando a economia para frente. Neste meio tempo, a infra-estrutura de saúde do país tem visto um grande impulso devido ao aumento do fluxo de fundos. Não obstante, a maioria dos expatriados preferem ir ao México ou Panamá para qualquer cirurgias de grande porte. Isto porque apesar dos estebelecimentos da Costa Rica poderem oferecer estas cirurgias com alta qualidade, os preços podem ser exorbitantes.

Devido a sua localização na América Central, existem muitas doenças na Costa Rica. Algumas delas podem ser infecciosas e graves, e incluem a doença de chagas, dengue, hepatite A, hepatite B, leishmaniose, leptospirose, malária, raiva e febre tifóide. Doença de chagas, dengue, leishmaniose e malária são doenças vindas de insetos. Para evitar este tipo de doenças, é aconselhável por repelente de insetos bem como mosquiteiros sobre a cama. Estas infecções são mais comuns em áreas urbanas, onde água parada é encontrada em pneus velhos e são lugar ideal para a ploriferação destes insetos. As outras doenças infecciosas, como hepatite A, hepatite B, febre tifóide e leptospirose são todas originadas em água e alimentos e podem ser fatal. Por isso é aconselhado não consumir alimentos de vendedores de rua para evitar contrair qualquer tipo de doença.

Na Costa Rica, muitos hospitais e médicos particulares vão requirir o pagamento no ato, mesmo se tiver seguro de saúde. Esta é a razão pela qual muitas cirurgias são feitas tanto no Panamá e México. Apesar disso, estas cirurgias são ainda assim mais baratas do que as feitas nos EUA. Por exemplo, uma operação de coração no país custa um terço do custo americano.

A Costa Rica tem um sistema médico universal e é um dos melhores na América Latina. Como é de esperar de estabelecimentos públicos, atendimento longos e burocráticos ocorrem, mas a qualidade destes são excelentes. Nos estabelecimentos particulares, muitos médicos falam inglês e receberam seus treinamentos na Europa, Canadá, ou EUA. Existem três grandes hospitais particulares que são populares entre os estrangeiros, e estes são: CIMA hospital em Escazu, Clinica Biblica em San Jose, e Clinica Católica em São Jose-Guadalupe.

Estatísticas da Organização Mundial de Saúde coloca a Costa Rica no topo do mundo em esperança de vida, muitas vezes na frente da Inglaterra e EUA, embora tenha uma renda per capita de um décimo destes. Uma possível razão para isso é o ritmo mais lento e tranquilo dos costa-riquenhos, alimentação mais saudavel com alimentos frescos e não tóxicos, bem como um clima acolhedor e tropical.

Em geral a Costa Rica tem um serviço de saúde bem extensivo. Como acontece com qualquer país do mundo, existem alguns problemas inerentes ao sistema, porém a maioria das pessoas podem receber os cuidados de que precisam quando precisam. A única maneira de evitar os problemas de qualquer sistema de saúde no mundo é através de um plano de seguro de saúde de qualidade internacional. Estes planos lhe darão a flexibilidade de ir ao médico ou hospital de sua escolha, o que significa que não importa em que lugar do mundo esteja localizado, da Austrália ao Zimbábue, sempre será capaz de receber o mais alto padrão de atendimento disponível.

For more information about the Costa Rica healthcare system, insurance in Costa Rica, or to receive a free comprehensive international health insurance quote, please contact one of our dedicated advisers today.

SOBRE A COSTA RICA

Localizada na América Central, a Costa Rica fica localizada entre a Nicarágua ao norte e Panamá ao sul. Originalmente explorada pelos espanhóis no século 16, as tentativas iniciais para colonizar a terra não tiveram sucesso por vários fatores, incluindo doenças em pântanos infestados de mosquitos, invasões indígenas a colonos, calor brutal e constantes ataques de piratas. Não foi até 1563 que uma solução definitiva de Cartago foi resolvida, sendo estabelecida em terras com climas mais amenos e planaltos férteis.

A área permaneceu uma colônia por cerca de dois séculos e meio até que em 1821, em conjunto com várias outras províncias da América Central, obteve sua independência da Espanha. Dois anos depois, aderiu ao movimento das Províncias Unidas da América Central, mas esta federação entrou em colapso em 1838, época em que a Costa Rica confirmou a sua independência dos restos dos estados. Desde o século 19, apenas dois incidentes violentos estagnaram o desenvolvimento econômico e democrático do país. A indústria da agricultura ainda é a principal do país, embora as indústrias da tecnologia e turismo têm e continuam a crescer.

Nome Oficial: República da Costa Rica

Capital: São José

Localização: Localizado na América Central, no sul da Nicarágua, e no norte do Panamá.

Tamanho: Costa Rica tem 51,100 km² no total, incluindo áreas terrestre e de água, comparativamente um pouco maior que a Eslováquia.

Clima: Tropical e sub-tropical com estações seca, chuvosa, quente e úmido chuvosa.

População: Costa Rica tem uma população de 4,1 milhões de pessoas, pouco mais do que a Nova Zelândia.

Expectativa de vida no nascimento: A expectativa de vida de um cidadão da Costa Rica ao nascer é de 77,4 anos.

Doenças graves: Existem duas doenças causadas por alimentos e água contaminada, e estas são a diarréia bacteriana e a hepatite A. A única das principais doenças transmitidas por vetores (mosquitos) na corrente é a dengue.

Etnias: 94% brancos, 3% negros, ameríndios 1%, 1% chinês, outros 1%

Idiomas: Espanhol (oficial) e Inglês

Religião: Católicos 76,3%, 13,7% evangélicos, Testemunhas de Jeová 1,3%, outros 0,7% protestantes, 4,8% outros, nenhum 3,2%

Governo: A Costa Rica é uma república democrática em que um primeiro-ministro e presidente são eleitos pelo povo.

Chefe de Estado: O presidente atual é Oscar Arias.

Government: Samoa is a parliamentary democracy, where the Prime Minister is selected by the people and the Head of State is then elected by the cabinet.

Economia : A estabilidade da economia na Costa Rica depende do turismo, agricultura e exportações de eletrônicos. As exportações se diversificaram nos últimos 10 anos devido ao crescimento do setor industrial de alta tecnologia, que é dominado pela indústria de micro-processadores, principalmente devido a abertura de fábricas da Intel. O Turismo continua a receber investimentos estrangeiros. Os investidores estrangeiros continuam a ser atraídos pela estabilidade política e níveis de educação superior, bem como incentivos fiscais oferecidos na zona de livre comércio. A Costa Rica tem atraído o segundo maior valor de investimentos estrangeiros diretos na América Latina. A pobreza tem se mantido em torno de 20% por quase 20 anos. O forte sistema de segurança do país tem sido deteriorado pelo aumento de restrições financeiras devido aos gastos do governo. O Estado continua a lidar com seus grandes déficites interno e externos e sua dívida interna é de certa forma grande. Reduzir a inflação continua a ser um problema difícil por causa do aumento dos preços de importação, a rigidez do mercado de trabalho e os déficites fiscais, apesar de que a redução dos preços de petróleo ajudará a impulsionar a economia. O Banco Central está criando um sistema mais flexível de taxas de câmbio para diminuir a inflação em 2010. O acordo EUA-América Central de livre comércio entrará em vigor em janeiro de 2009, após atrasos significativos da legislação da Costa Rica. No entanto, o crescimento econômico vai desacelerar devido a redução na demanda de exportação e fluxos de investimento.

PIB: Costa Rica tem um poder de compra do PIB de USD $ 49,73 bilhões.


    • Localizada na América Central, a Costa Rica está no meio da Nicarágua ao norte e Panamá ao sul. Originalmente explorado pelos espanhóis no século 16, as tentativas iniciais para colonizar a terra não tiveram sucesso por vários fatores, incluindo doenças em pântanos infestados de mosquitos, invasões indígenas a colonos, calor brutal e constantes ataques de piratas. Não foi até 1563 que uma solução definitiva de Cartago foi resolvida, sendo estabelecida em terras com climas mais amenos e planaltos férteis.

      A área permaneceu uma colônia por cerca de dois séculos e meio até que em 1821, a Costa Rica em conjunto com várias outras províncias da América Central obteve sua independência da Espanha. Dois anos depois, aderiu à Províncias Unidas da América Central, mas esta federação entrou em colapso em 1838, época em que a Costa Rica confirmou a sua independência dos restos dos estados. Desde o século 19, apenas dois incidentes violentos estagnaram o desenvolvimento econômico e democrático do país. A indústria da agricultura ainda é a principal do país, embora as indústrias da tecnologia e turismo tem e continuam a crescer.

      É importante ter a tranquilidade de que se algo acontecesse a um membro de nossa família, os custos médicos seriam resolvidos. Nossos representantes especialistas podem aconselhar sobre o nível mais adequado de cobertura de seguro de saúde internacional para a família, indivíduos, grupos, viajantes e professores.

    • Seguro de saúde para o expatriado na Costa Rica

      PPacific Prime é uma corretora de seguros internacional especializada no fornecimento de seguro médico no exterior para o costa-riquenho vivendo, a trabalho ou de férias no exterior. Se você não é costa-riquenho mas quer se deslocar para a Costa Rica, também podemos oferecer planos que atendam suas necessidades específicas.

      As apólices que fornecemos são garantidamente renováveis para o resto da vida e globalmente portáteis, portanto mesmo que se mude para outro local, o plano irá com você. Com vários benefícios que incluem a cobertura de maternidade, evacuação e repatriação de emergência, tratamento dental, consultas ambulatórias, remédios alternativos, terapias complementares e consultas especializadas, você pode ter certeza que um seguro de saúde internacional dará a você a cobertura que necessita. Para mais informações sobre os produtos e serviços que podemos oferecer, ou para receber uma cotação gratuita, favor falar conosco hoje.

    • Serviço Profissional que você pode confiar

      Informação sobre o Plano Familiar

      Pacific Primes Seguros estará com você para a duração da sua apólice. Oferecemos serviços adicionais ao cliente que incluem conselhos de reembolsos, números de contato de emergência e linhas de orientação médica. Nós também mantemos uma lista completa dos hospitais Costa Rica / doutores. A maioria dos nossos clientes são estrangeiros portanto mantemos uma lista de embaixadas na Costa Rica.

      Como líder de um corretor de seguros médicos na Costa Rica mantemos as últimas tendências de seguros e notícias de seguros na Costa Rica.

  • DICAS DE VIAGEM NA COSTA RICA

    Sempre que viaja para o exterior, é útil entender as leis e os costumes locais do país de destino, já que muitas vezes podem ser muito diferente da sua. O sistema jurídico é baseado no da Espanha, e portanto muito simple e semelhante a de muitos países ocidentais. No entanto, deve tomar cuidado com as diferenças culturais e sociais para evitar problemas. Por isso, fornecemos alguns conselhos de viagens para a Costa Rica, para que permaneça seguro e aproveite melhor sua viagem.

    As informações contida nesta página não são totalmente abrangente e podem estar sujeitas à alterações sem aviso prévio, e por isso deve consultar um especialista em viagens ou suas embaixadas locais antes de partir.

    • A ameaça de terrorismo no país é muito baixa, no entanto lembre-se que existe o risco global de ataques, que geralmente tem como alvo as áreas públicas e aquelas frequentadas por estrangeiros.
    • É bom notar que crimes violentos contra estrangeiros estão aumentando devido ao desemprego provocado pela crise financeira. Furtos oportunistas de pertences pessoais, bem como passportes e documentos de viagem são os principais problemas. No entanto, também houve um aumento de criminalidade contra turistas. Roubos em grupo e com mão armada podem ocorrer mesmo na luz do dia em ruas movimentadas.
    • Aconselhamos que para evitar assaltos, evite levar grandes quantidades de dinheiro no corpo, e evite casas de câmbio clandestina. Se possível, ponha todos seus pertences em um cofre que tenha controle a todos os momentos.
    • Quando viajar em ônibus (autocarro) públicos, permaneça atento com a sua bagagem. Roubo de bagagem é um problema crescente no país. Os ladrões são espertos e eficazes na hora de efetuar o furto.
    • Quando sair evite deixar sua bebida desatendida. Bebidas drogadas em turistas têm aumentado nos últimos anos e como consequência aumentado roubo e estupro.
    • Há tido um aumento no número de sequestros relâmpagos que ocorrem na Costa Rica. As vítimas normalmente são selecionadas aleatoriamente e são forçadas sob a ameaça de um revolver a retirar dinheiro de caixa eletrônico. Uma vez que o dinheiro é recolhido, a vítima é solta.
    • Se estiver pensando fazer trilha em áreas florestais, deve estar acompanhado por um guia experiente.
    • As condições de estrada são geralmente boas nas rodovias principais, embora buracos causados por fortes chuvas são comuns. Deslizamentos de terra na época chuvosa, como nas estradas entre São José e Guapiles a caminho de Limon são frequentes e podem causar atrasos. No entanto, elas são desbloqueadas rapidamente, além de haver rotas alternativas.
    • Os motoristas devem ter cautela ao se aproximar de pontes, pois muitas vezes elas parecem ser de duplo sentido quando da verdade é de caminho único.
    • O nível de condução é pior do que em muitas outras partes do mundo ocidental. Acidentes na Costa Rica são muitas vezes causadas por excesso de velocidade ou ultrapassagem irresponsável. Não ultrapasse sem visibilidade clara e respeite os limites de velocidade, pois a polícia de trânsito é rigorosa.
    • Se tiver uma colisão ao dirigir um carro, não mova o veículo nem mesmo para o lado da estrada até que a polícia de trânsito chegue para inspecionar. A polícia de trânsito e o investigador de seguros (INS) devem chegar ao local do acidente para concluir relatórios.
    • Todos os visitantes que entram no país de qualquer um dos seguinges países: Colômbia, Brasil, Venezuela, Peru, Equador, Bolívia, Guiana Francesa, Angola, República Democrática do Congo, Gabão, Camarões, Nigéria, Benin, Gana, Burkina Fasso, Libéria, Serra Leoa, Guiné, Gâmbia e Sudão) necessitam ter um certificado internacional de vacinação ou profilaxia (documento de prevenção contra doenças) contra a febre amarela antes de o visto para a Costa Rica ser concedido. Os certificados são válidos até 10 dias após a data da vacinação.

    For more information about traveling to Costa Rica, international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free customized quote, please contact one of our dedicated advisors today.


 

For more information about Costa Rica, the international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.