Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

SEGUROS DE SAÚDE EM CAMBOJA



A situação de saúde no Camboja encontra-se em estado crítico, onde 30% da população vive em pobreza absoluta, sem saneamento moderno ou estabelecimento de saúde. A taxa de mortalidade infantil no país alcançou os maiores níveis da história (95 mortes a cada 1000 nascidos) e o acesso a cuidados médicos de qualidade é extremamente limitado devido as muitas barreiras financeiras impostas a uma grande porcentagem da população local. Apesar de que o país teve um rápido desenvolvimento na Ásia com uma taxa de crescimento de 5-6% ao ano, a situação do setor saúde do país está piorando na mesma velocidade em que o país esta crescendo.

Apesar de o governo ter tomado medidas para introduzir um serviço de saúde publico mais completo, as reformas associadas com este sistema ainda não estão tendo os resultados desejados. Os problemas com o sistema de saúde do Camboja são os mesmos que uma infinidade das outras nações asiáticas, como niveis de financiamento baixo, médicos e enfermeiros mal treinados, instalações insuficientes e salários baixos, contribuindo para que a situação de saúde no país se deteriore cada vez mais.

Um dos maiores desafios do sistema de saúde do Camboja é a corrupção. Muitas verbas distribuidas pelo governo não chegam ao sistema de saúde e sim às contas bancárias de oficiais do governo. Isto significa que apesar de o governo cambojano gastar uma quantidade extraordinária em saúde todos os anos (cerca de 12% do PIB total), apenas uma pequena quantidade atinge o setor de saúde público. Isto tem levado a muitas instituições públicas a serem incapazes de fornecer até o mais básico dos tratamentos e recusar tratamento a pacientes.

Apesar desse elevado nível de ineficiência no setor público de saúde , têm ocorrido uma grande quantidade de desenvolvimento no setor de saúde privada. 85% de todas as despesas médicas no Camboja podem ser atribuída aos pacientes que utilizam os serviços de saúde privados de hospitais particulares. No entanto, reformas instituídas pelo governo cambojano em um esforço para corrigir o desequilíbrio no sistema de saúde de Camboja tem sido feito a muito tempo. Através da criação de um sistema burocrático de supervisão em torno dos serviços médicos públicos, o governo cambojano está tentando garantir que todos as pessoas tenham acesso aos serviços de saúde de qualidade, que é preciso desperadamente. Isto porém não estagnou a expansão do setor privado. Com o surgimento de Camboja como uma nova potência asiática no setor econômico, e com o desenvolvimento de uma recente classe média, há interesse da nova tendência de países asiáticos em fornecer "turismo médico", que é um mercado que Camboja também esta tentando capitalizar.

Apesar de que tratamento médico de qualidade esteja fora do alcance para a maioria da população do país, o tratamento nestas instalações está atraindo cada vez mais estrangeiros, que tem experimentado uma média de inflação rápida em seus países de origem. De maneira alguma o sistema de saúde privado de Camboja é uma forma financeira mais rentável para estrangeiros receberem tratamentos de alta qualidade. Os tratamentos de Camboja se asselham de certa forma mais com os tratamentos da Tailândia do que dos EUA. O problema reside no fato de que há uma escolha bastante limitada em termos de instalações médicas e os pacientes geralmente são obrigados a usar um dos três grandes hospitais quando procuram atendimento de qualidade, gerando filas longas e demoradas.

A única forma de realmente de garantir a você e seus familiares com os tratamentos que merecem em qualquer parte do mundo é de adquirir um plano de seguro de saúde internacional de qualidade. Podemos fornecer as apólices que são globalmente portáteis e garantidamente renováveis para o resto da vida. Isto significa que mesmo que você e sua família se mudem para fora do Camboja, o seu plano irá com você e continuará a te fornecer a cobertura que merece, mesmo se for diagnosticado com uma doença grave ou condição crônica.

Os planos que podemos oferecer no Camboja trará uma série de benefícios adicionais, incluindo cobertura de maternidade, tratamento alternativo, remédios complementares, consultas especializadas, tratamento dentário e evacuação de emergência. Isto significa que os planos de seguro de saúde internacional que podemos oferecer no Camboja ou em qualquer lugar do mundo vai sempre lhe dar os níveis exatos de cobertura que você merece. Para mais informações sobre os planos que podemos oferecer no Camboja ou para receber um orçamento gratuito, por favor contate um de nossos consultores especialistas hoje.

O Camboja é um país que tem uma abundância de paisagens belas e é conhecido em todo o mundo pelo povo acolhedor e simpático. Nos últimos anos, o país têm tido várias reformas que estão contribuindo para fazer o país alcançar parâmetros do século 21. Para ajudar você a entender melhor o Camboja, fornecemos algumas informações geral que define o país abaixo.

As informações contida nesta página estão sujeitas à alterações sem aviso prévio. Se quiser informações mais completas e atualizadas, entre em contato com um especialista de viagem antes de partir para o Camboja.

Nome Oficial: Reino do Camboja, também conhecido simplesmente como o Camboja ou Kampuchea. O nome do país mudou várias vezes no século 20 e os nomes antigos para o país incluem República Khmer, Kampuchea Democrático, People's Republic of Kampuchea, e o Estado do Camboja.

Capital: A capital do Camboja é Phnom Penh, que está localizado aproximadamente no centro do país ao longo das margens do rio Mekong. Phnom Penh é a capital econômica e cultural da nação, bem como a sede do poder político.

Localização : Camboja está localizado no sudeste da Ásia e faz fronteira terrestre com o Vietnã, Laos e Tailândia. O país tem acesso imediato ao golfo da Tailândia e possui um número de portos de mar grande e bem sucedido por causa disto.

Tamanho: O tamanho total do Camboja é de aproximadamente 181.040 km2, o que torna o país um pouco menor que o estado americano de Oklahoma.

Clima: Camboja tem um clima tropical e portanto experiencia estações úmidas e secas bem definidas. A estação chuvosa ocorre de maio a outubro,e é neste momento em que há inundações. A estação seca é de novembro a abril, caracterizadas por temperaturas elevadas e de baixa umidade. Muitos turistas escolhem visitar o Camboja durante dezembro e janeiro quando o clima é mais frio nesta época do ano.

População: Existe uma população estimada de 13,9 milhões no Camboja, no entanto, devido à presença de HIV/Aids e um grande número de outras doenças, este número oscila regularmente e pode ser difícil de estimar.

Expectativa de vida no nascimento: os cambojanos têm uma esperança de vida média de 61,29 anos de nascimento. Esta é uma das expectativas de vida mais baixo do mundo e é principalmente devido ao fato de que o país experimenta fome generalizada e uma infra-estrutura de rede de saúde e serviços sociais não bem desenvolvida.

Prevalência de HIV/AIDS: Aproximadamente 2,6% da população do Camboja tem HIV/Aids. Isto significa que cerca de 170.000 pessoas vivem com a doença fazendo o Camboja uma das mais taxas mais altas de Aids na Ásia.

Doenças graves: Há uma série de riscos das principais doenças no Camboja. Ameaças graves a saúde incluem diarréia bacteriana e protozoários, hepatite A, B, C e E, febre tifóide, dengue, malária, encefalite japonesa e H5N1 (gripe aviária), que foi identificado nas populações de aves selvagens e cativas do país.

Grupos Étnicos: Camboja é uma sociedade bastante homogênea, com aproximadamente 90% da população sendo da etnia khmer. Outras etnias importantes no país incluem vietnamita (5%), chinês (1%) e diversas outras (4%).

Idiomas: A língua oficial do Camboja é o Khmer, que aproximadamente 95% da população fala. Inglês e francês são também muito falado e usado em muitos cenários oficiais. É importante notar no entanto que enquanto grande parte da população fala Khmer, muitas das regiões periféricas falam um dialeto local, que pode ser intraduzível em khmer.

Religião: A maioria da população é budista no Camboja (95%) e portanto a nação budista apresenta idéias e ideais. Existem outras religiões praticadas no Camboja, no entanto estas não são muito difundidas.

Governo: O Camboja é uma monarquia constitucional de Multi-Partido Democrata. Isto significa basicamente que não existe um regime democrático em andamento sob uma monarquia central, porém a família real tem muito pouco poder global e é o chefe de governo que tem o maior controle do país. O governo do Camboja é muito semelhante com o governo da Tailândia.

Chefe de Estado: O chefe de estado cambojano é o rei Norodom Shiamoni. O rei é uma figura cultural e não tem muito poder de decisão apesar de que seu "conselho" tenha muitas vezes peso grande nas horas de decisões políticas.

Chefe de Governo: Primeiro-ministro Hun Sen é o chefe do governo cambojano e o líder do partido maioritário da coligação, sendo ele a maior força política do país.

Militar: Existe serviço militar obrigatório para todos os homens de 18-30 com uma obrigação de recrutamento de 18 meses no Camboja. Este serviço militar pode aplicar-se mesmo se o indivíduo se tornou um cidadão naturalizado de outra nação. Atualmente existe um grande exército no Camboja.

Economia : Camboja no século 20 foi caracterizado pela agitação social frequente e conflitos civis e isto teve um grande impacto no desenvolvimento do país. Após a fim do Khmer Vermelho, com o estabelecimento do governo popular de Camboja, o país começou a fazer grandes reformas na sua economia. Desde 1999, o mercado do Camboja e sua economia tem crescido a uma média de 6.4% ao ano e o país está rapidamente emergindo como uma nova potência econômica da Ásia. Consequentemente isto tem elevado os níveis de investimentos estrangeiros e comércio. A principal indústria é o turismo que continua a crescer rapidamente e é visto como um exemplo para os outros setores da economia.

PIB: Camboja tem um PPC (paridade do poder de compra) de USD $38,8 bilhões dólares com um PIB real de USD $6,6 bilhões, isso significa que embora o país não tenha alcançado o seu pleno potencial, ainda há esperança de melhora.

    • As principais preocupações referentes a Camboja são com o sistema de saúde e a segurança. Embora haja um desenvolvimento na rede de hospitais e instalações médicas, estas ainda estão em fase de desevolvimento.
  • DICAS DE VIAGEM

    Viajar para um país novo pode ser emocionante, mas também pode ser intimidante e confuso, especialmente se você não entender como agir ou quais as leis e os costumes locais que deve seguir. É por essa razão que fornecemos alguns conselhos de viagens para Camboja, para que possa desfrutar dos muitos pontos turísticos que o país tem a oferecer.

    Informamos que este conselho não é definitivo e que as informações contidas abaixo podem ser alteradas sem aviso prévio. Para obter informações mais precisas e atualizadas, entre em contato com um profissional de viagens antes de partir em sua jornada a Camboja.

    Atualmente existe um risco global de ataques terroristas. Houve alguns casos graves de terrorismo em países do sudeste asiático (incluindo a Indonésia e a Tailândia) e como tal é recomendável que todas as cautelas sejam exercidas quando viajam por esta área.

    Existe um alto risco de crime nas grandes cidades do Camboja, especialmente após o anoitecer. A principal forma de criminalidade com que os estrangeiros normalmente requerem assistência é incidentes de roubos e trombadinhas (carteiristas). Viajando em grupos ou antes do anoitecer reduz substancialmente o risco de roubo, e é aconselhável que se não for capaz de seguir essas orientações tomar o maior cuidado possível.

    É aconselhável ficar longe de qualquer grandes encontros, manifestações políticas, ou casos de tumulto social. O governo cambojano é conhecido por tomar medidas extremas contra qualquer forma de protesto. Você não deve expressar qualquer opinião sobre o sistema político ou social de Camboja.

    Várias áreas de Camboja ainda tem minas ou engenhos explosivos não detonados. As áreas minadas muitas vezes ficam escondidas, portanto tenha o cuidado de não desviar das rodovias e estradas principais. Se você for a uma área rural, certifique-se de que está na companhia de um especialista local.

    Crimes sexuais envolvendo crianças são considerados hediondos em Camboja. As pessoas que são presas por este tipo de infração pode ter um processo de litigação longo antes de receber um julgamento.

    Não tire fotografias de qualquer instalação militar, aeroportos e edifícios públicos sem autorização devida. Não seguir esta orientação pode resultar em uma pena de prisão.

    Você deve pedir permissão antes de tirar fotos da população local ou monges. Se estiver visitando um templo, evite usar shorts, roupas esburacadas e vista de forma modesta. Sempre tire os sapatos antes de entrar em um estabelecimento religioso do Camboja ou em um alojamento privado.

    O sistema de saúde no Camboja é pobre comparado aos padrões ocidentais e os serviços de emergência no país pode ser muito básico, de forma que se necessitar de emergência médica, uma evacuação no ar é recomendada. Informamos que evacuação por via aérea para Bangkok pode custar até USD $15,000 e repatriamento para outro país pode custar até USD $100,000.

    Há uma série de riscos de doenças no Camboja que incluem malária, dengue, encefalite japonesa, hepatite, diarréia bacteriana, o vírus H5N1 da gripe aviária, e Aids. Comida e higiene local deixam a desejar e muitas vezes a água local não é segura para o consumo. Fique longe de vendedores de rua e só coma em estabelecimentos respeitáveis.

    Se você é um estrangeiro planejando permanecer em Camboja durante um longo período de tempo, registre-se na sua embaixada após a sua chegada. Lembre-se que várias embaixadas em Phnom Penh representam outras nacionalidades além da própria. No caso da embaixada britânica no Camboja, também supervisiona os interesses diplomáticos da Holanda, Suécia, Irlanda, Grécia, Chipre, Malta e República Tcheca. Antes de sair deve obter informações mais atuais de seu governo.

    Nós podemos fornecer produtos de qualidade internacional de seguro de saúde no Camboja, que dará a você e seus queridos a garantia de que não importa o que acontecer, sempre terá a proteção que merece.

    Com planos que oferecem uma série de benefícios de cobertura, incluindo a evacuação de emergência, e que é globalmente portatil e garantidamente renovável para a vida, você pode ter a confiança de que não importa o que aconteça em qualquer lugar do mundo, sempre terá a melhor proteção disponível.

    Para obter mais informações sobre viagens para o Camboja, ou sobre planos de seguro de saúde internacional que nós podemos fornecer lá, ou para receber um orçamento gratuito, entre em contato conosco hoje.

    For more information about traveling to Cambodia, the international health insurance plans that we can provide there, or to receive a free quote, please contact us today.
 

For more information about Cambodia, the international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.