Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  SEGUROS DE SAÚDE EM SAMOA



NOTÍCIAS DE SEGUROS EM SAMOA

Originalmente era conhecida como Ilha dos Navegadores, principalmente por causa da habilidades de seus marinheiros. Durante a primeira guerra mundial, Samoa foi dividida em duas custódias, uma pelos EUA, agora chamada de Samoa Americana, e a outra pela Inglaterra. Durante sua custódia inglesa, Samoa foi ocupada por forças da Nova Zelândia até 1962, quando tornou-se a primeira nação independente do pacífico. Anteriormente conhecida como Samoa Ocidental, o termo "ocidental" mais tarde foi abandonado em 1997. Samoa é constituído por 2 ilhas principais, 2 ilhas menores e muitas pequenas ilhas desabitadas. A menor das ilhas principais é Upolu, onde o parlamento está estabelecido. A ilha de savaii é o último lugar da terra a observar o pôr do sol. Por causa do grande setor de turismo no país, há uma boa infra-estrutura no local para lidar com a demanda por serviços de saúde, bem como serviços de saúde adequados a preços justos.

A UNPD que rege os Índices de Desenvolvimento Humano colocam Samoa em 96a no mundo,e não está na lista de Índice de Pobreza Humana (IPH). De acordo com o IPD, Samoa tem um dos níveis mais elevados dentre os países do Pacífico, e apresenta os maiores níveis de educação e saúde. Os altos padrões sociais do país em relação com seus vizinhos pode ser explicado pelo compromisso do governo para com as reformas da macro e micro economias, que permitiram o país gastar mais dinheiro através do seu orçamento para o desenvolvimento de sua saúde e educação.

Nas últimas décadas, os padrões de saúde de Samoa têm melhorado drasticamente e agora os samoneses podem desfrutar um bom nível de atendimento, o que é refletido nos índices de expectativa de vida, que é de 68,4 anos, taxas de mortalidade infantil 17,8 a cada 1000, taxa de mortalidade materna 60 a cada 100.000 e taxa de mortalidada até os 5 anos de idade de 27 para cada 1000. Além disso, 96,3% das crianças são vacinadas contra as principais doenças transmissíveis. Estes números são melhores do que as outras ilhas do Pacífico, exceto Fiji, que também desfruta de níveis de vida relativamente boa. Samoa não teve nenhum caso de sarampo confirmado nos últimos 4 anos.

Há atualmente uma transição epidemiológica ocorrendo no país, onde as doenças não-transmissíveis passaram a substituir as doenças transmissíveis como a principal causa de morte em Samoa. Estas estão crescendo de maneira rápida de modo que estão matando mais do que as mortes transmissíveis. Os cidadãos estão cada vez mais sofrendo com hipertensão e diabete, uma consequência da mudança de estilo de vida, que incluem álcool, tabaco e dietas pouco saudáveis com fast-food e falta de exercícios.

Os custos de saúde em Samoa são fortemente subsidiados pelo governo quando se usa as instalações públicas. Custos são especialmente caros para cidadãos que necessitam de atendimento no exterior, como Nova Zelândia ou Havaí, onde com excessão dos custos de viagem, tudo é financiado pelo governo samoano. Pesquisas recentes pelos institutos médicos estrangeiros e do governo samoano mostram que um aumento em financiamento ajudariam a melhorar a infra-estrutura local.

Em geral, Samoa tem um sistema de saúde bem completo e de fácil acesso. Como ocorre em qualquer país do mundo, existem alguns problemas inerentes ao sistema, porém a maioria das pessoas são capazes de receber os cuidados de que precisam quando precissam. A única maneira de evitar os problemas e preocupações de qualquer sistema de saúde no mundo é através de um plano de seguro de saúde de qualidade internacional. Estes planos podem lhe dar a flexibilidade para ir ao médico ou hospital de sua escolha, o que significa que não importa em que lugar do mundo você esteja localizado, do Afeganistão para os EUA, sempre será capaz de receber o mais alto padrão de cuidados disponíveis.

Para mais informações sobre o sistema de saúde samoano, seguro em Samoa, ou para receber gratuitamente uma cotação de seguro de saúde internacional abrangente, por favor contate um dos nossos consultores dedicados hoje.


    • Localizada no oceano pacífico, no centro da polinésia, e cerca da metade do caminho entre a Nova Zelândia e Havaí, Samoa foi outrora um protetorado da Alemanha antes da primeira guerra mundial. Samoa era originalmente conhecida como as Ilhas dos Navegadores, principalmente por causa de suas habilidades marítimas.

      Durante a primeira guerra mundial, ela foi dividida por dois protetorados, Estados Unidos, agora conhecida como Samoa Americana, e a Inglaterra. Samoa havia sido ocupada por forças da Nova Zelândia durante o protetorado britânico, até que em 1962, tornou-se a primeira ilha indepente do pacífico. Anteriormente conhecida como Samoa Ocidental, este termo "ocidental" mais tarde foi abandonado em 1997. Samoa é constituida por 2 ilhas maiores, 2 ilhas menores e muitas outras pequenas ilhas desabitadas. A menor das ilhas principais, Upolu, é onde o parlamento do país está sediado. A ilha de Savaii é o último lugar do mundo a presenciar o pôr do sol.

      SOBRE SAMOA

      Localizada no oceano pacífico no centro da polinésia, e cerca da metade do caminho entre a Nova Zelândia e Havaí, Samoa foi outrora um protetorado da Alemanha antes da primeira guerra mundial. Samoa era originalmente conhecida como as Ilhas dos Navegadores, principalmente por causa de suas habilidades marítimas. Durante a primeira guerra mundial, ela foi dividida por dois protetorados, dos Estados Unidos, agora conhecida como Samoa Americana, e a Inglaterra. Samoa havia sido ocupada por forças da Nova Zelândia durante o seu tempo como um protetorado britânico, até que em 1962, tornou-se a primeira ilha indepente do pacífico. Anteriormente conhecida como Samoa Ocidental, este termo "ocidental" mais tarde foi abandonado em 1997. Samoa é constituida por 2 ilhas principais, 2 ilhas menores e muitas outras pequenas ilhas desabitadas. A menor das ilhas principais, Upolu, é onde o parlamento do país está sediado. A ilha de Savaii é o último lugar do mundo a presenciar o pôr do sol.

      Sempre que viaja para um país novo pode ser assustador e por isso muitas vezes é importante ter alguma informação sobre o seu destino. Devido a isso, temos abaixo um esboço geral sobre Samoa. As informações contidas nesta página estão sujeitas à alterações sem aviso prévio e portanto deve consulatr um especialista para detalhes mais atualizados e precisos.

      Nome Oficial: Estado Independente de Samoa

      Capital: Ápia

      Localização : Samoa está localizado no Pacífico Sul, aproximadamente a meio caminho entre o Havaí e a Nova Zelândia

      Tamanho: Aproximadamente 2,944 km² , ligeiramente maior do que Luxemburgo.

      Clima: O clima em Samoa consiste de estação chuvosa e seca, com cada uma durando cerca de 6 meses, com uma pequena temporada de furacão ocorrendo no meio da estação chuvosa. Durante este período, avisos de emergência contra furacões são comuns e frequentes.

      Expectativa de vida: Cerca de 71,3 anos de idade.

      Etnias: Cerca de 92,6% das pessoas em Samoa são samonesees, 7% Euro-asiáticos e 0,4% decendentes de europeus.

      Idiomas: Samonês e Inglês

      Religião: 99,90% são cristãos, com 0,01%, sendo indiferente. Destes 34,8% são congregacionalistas, 19,6% são católicos romanos, 15% metodista, 12,7% são santos dos últimos dias, 6,6% da assembléia de deus, 3,5% sete dias adventistas, 1,3% centro de adoração e 4,5% outros cristãos.

      Governo: Samoa é uma democracia parlamentar, onde o primeiro-ministro é escolhido pelo povo e o Chefe de Estado é eleito pelo Conselho de Ministros.

      Chefe de Estado: Tuiatua Tupua Tamasese Efi é o atual chefe de Estado

      Economia : A economia de Samoa é dependente de ajuda financeira vinda do exterior, bem como dos seus setores agrícolas e de pesca. Entretando, o setor da economia está começando a crescer rapidamente. Aproximadamente 188,900 turistas visitaram Samoa em 2008. O setor agrícola da economia emprega cerca de dois terços da força de trabalho, que consiste principalmente de frutas e plantações de madeira e pecuária em menor escala. Os outros 10% da economia vem do setor de indústrias, fabricando itens que ajudem o setor agrícola ou a fabricação de cabos para carros de grande porte para Austrália. O governo samoano pediu a desregulamentação do setor financeiro, incentivo aos investimentos e continuidade da regulação fiscal, com esperança de estimular a economia. Economistas apontam a flexibilidade do mercado trabalhador do país como uma força de base para os futuros avanços econômicos do país. Apesar da queda da economia, o país teve pouca inflação e as reservas do país permaneceram estáveis.

      PIB: Samoa tem um poder de compra do PIB de aproximadamente USD $ 1,057 bilhões.

  • DICAS DE SEGURO EM SAMOA

    Sempre que viaja ao exterior, é útil entender as leis e os costumes locais no país de destino, já que podem ser muito diferentes do seu. O sistema jurídico de Samoa pode ser semelhante a de muitos países ocidentais, porém existem algumas diferenças na cultura que é bom saber para evitar problemas. Portanto, fornecemos alguns conselhos de viagens a Samoa para que aproveite sua viagem.

    As informações contindas nesta página não são completas e podem estar sujeitas à alterações sem aviso prévio, e portanto deve consultar um especialista de viagem ou a sua embaixada antes de partir em sua jornada.

    • A temporada de ciclones em Samoa é de novembro a abril. No entanto, as tempestades tropicais e ciclones podem ocorrer em outros meses. Se pretende visitar Samoa durante este período, é aconselhável ficar atento aos avisos metereológicos.
    • Outbreaks of the mosquito-borne illness dengue fever occur in Samoa
    • Surtos de dengue ocorrem em Samoa.
    • Evite dirigir (conduzir) fora de zonas edificadas durante a noite pois a iluminação é fraca e a qualidade das estradas fora de Apia é ruim.
    • O nível de criminalidade é baixo, mas casos de pequenos furtos são comuns. Não deixe seus pertences valiosos e documentos fora de cofres pois há ladrões em muitas partes.
    • Motoristas e pedestres devem estar cientes de que as normas de trânsito raramente são aplicadas e que infrações ocorrem rotineiramente. As rodovias muitas vezes atravessam pequenos rios, e motoristas devem ter cuidado ao atravessar estas passagens de água.
    • Quando nadar, é bom lembrar que correntes de riacho são bastante comuns em Samoa, e se for pego em um não tente nadar contra ela, tente nadar ao lado dela para evitar serem levados pela correnteza. Mesmo os nadadores mais experientes vão achar muito difícil nadar contra as ondas.
    • Gays e lésbicas devem estar cientes de que apesar de homens poderem vestir e comportar de forma feminina, isto faz parte da cultura tradicional do Pacífico, e atos homossexuais são ilegais em Samoa. Qualquer pessoa pega na conduta de atos homossexuais poderá enfrentar pesadas multas, e até mesmo deportação em casos graves.
    • Os serviços de saúde em Samoa são adequados para os tratamentos básicos, mas não é possivel receber tratamento em todas as áreas e pode depender da disponibilidade. Médicos e hospitais, muitas vezes esperam o pagamento no ato. No caso de uma emergência médica, evacuação para a Austrália, Nova Zelândia ou Havaí será provavelmente as únicas opções para o tratamento, portanto é bom garantir que seu seguro cubra isso. Pode haver dificuldades para obter certos medicamentos em Samoa.
    • A dengue ocorre em Samoa. Ela é transmitida por mosquitos. Não há vacina contra a dengue, mas existem medidas preventivas que pode tomar, que incluem botar mosquiteiros e aplicar repelente de mosquitos.
    • Sabe-se que 90% dos terremotos no mundo, e 81% dos maiores deles ocorrem ao longo do Anel De Fogo, exatamente onde Samoa está localizado. Se presenciar um terremoto é aconselhado procurar abrigo na moldura da porta, debaixo de uma mesa ou escrivaninha, ou ir para fora de casa, longe de árvores ou postes de energia. Faça o que quizer, não fique perto de um poste de energia.
    • Cachorros vira-lata são comuns em Samoa. Há relatos de cãos em áreas urbanas e praias.
    • A qualidade de serviços para viajantes com deficiência física em Samoa é extremamente limitada. A falta de calçadas devidamente pavimentada torna difícil para as pessoas em cadeiras de rodas se locomover. Nenhuma das agências de turismo especificamente atendem aos deficientes.

    For more information about traveling to Samoa, international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free customized quote, please contact one of our dedicated advisors today.


 

For more information about Samoa, the international health insurance plans that we can offer there, or to receive a free quote, please contact one of our expert advisers today.