Download Insurance Handbooks
We created these handbooks to help you identify the key points when considering a health insurance policy. They cover a wide range of topics from 'Choosing the right plan', to 'Maternity' and 'Pre-existing' conditions. Please enter your Email address to gain access to our full library.
Download Now  Email Address

  Seguros de Saúde no Japão



O seguro de saúde é uma grande preocupação para os estrangeiros que trabalham e residem no Japão. É obrigatório estar matriculado em um programa japonês de seguros se você for um residente do Japão. As duas principais categorias de seguros de saúde são referidos como-Kenko Hoken (Seguro Social) e Kokumin-Kenko-Hoken (Seguro Nacional de Saúde). Seguros de saúde para nacionais são geralmente reservada para os trabalhadores de conta própria e estudantes, enquanto que o seguro social é normalmente para os empregados de empresas. Os residentes estrangeiros tendem a prefirir o seguro de saúde nacional. Os prêmiuns estão relacionados ao imposto de renda de um indivíduo e calculados a partir da petição do imposto de renda do ano anterior. Outras categorias incluem Kyosai Kumiai (Associação de Auxílio Mútuo), que incluem a maioria dos serviços públicos e funcionários de escolas particulares. Seguro japonês exige que você pague cerca de 30% das despesas médicas.

A maioria dos expatriados no Japão decidi comprar apólices oferecidas pelas companhias de seguros internacionais ou companhias de seguros do seu país de origem. Há um número de pontos-chave a ter em conta se você é um estrangeiro vivendo no Japão:

  • Se você pretende morar no Japão por um ano ou mais, seguro de saúde é obrigatório
  • Estrangeiros não são automaticamente cobridos pelo seguro de saúde nacional

O prêmium do primeiro ano de seu seguro de saúde nacional será baixo pois é baseado na renda do ano anterior. Esteja ciente de que o prêmium terá um aumento acentuado uma vez que estiver trabalhando no Japão por um ano ou mais.


  • Dicas de Viagem no Japão

    Enquanto viajar no Japão é importante estar ciente dos conselhos de viagem a seguir:

    Existe atualmente uma ameaça mundial de ataques terroristas indiscriminados em locais públicos frequentados por estrangeiros. O nível de ameaça no Japão é baixo, mas deve permanecer vigilante.

    A posse de drogas ilegais no Japão é um crime grave que levará a condenação, detenção e multas elevadas. Não se envolva em drogas.

    O Japão é um país desenvolvido estável, com baixos níveis de criminalidade. Você deve porém, manter-se vigilante com sua segurança pessoal e tomar precauções razoáveis para proteger seus pertences.

    As leis de imigração no Japão são severas. Não ultrapasse o seu visto de trabalho ou aceite

    trabalhos não autorizados.

    Junho a outubro é época de tufões no Japão.

    A maioria dos incidentes envolvendo estrangeiros no Japão são situações envolvendo drogas, delitos e desordem pública. Os estrangeiros também se deparam com problemas quando emergências médicas levam a grandes contas médicas que o indivíduo é incapaz de pagar.

    É essencial a compra de extensivo seguro de viajem antes de chegar no Japão. A apólice de seguro deverá oferecer cobertura para as suas despesas médicas e é importante para verificar as exclusões de sua apólice.

    Nossos consultores especialistas terão prazer em aconselhá-lo sobre o nível mais adequado de seguro para atender as suas necessidades enquanto estiver longe do seu país de origem.

    Para obter mais informações sobre a viagem do Japão, o seguro de saúde internacional, ou para receber um orçamento personalizado gratuito, entre em contato conosco hoje.

 

Para mais informações sobre o Japão, os planos de seguro de saúde internacional que podemos oferecer lá, ou para receber um orçamento gratuito, por favor contate um dos nossos consultores especialistas hoje.